dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Aplicando a beleza do Aero no Windows XP e Vista | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aplicando a beleza do Aero no Windows XP e Vista

O Aero deixa janelas transparentes e dá um ar muito agradável ao Windows. Veja vários programas para você.

O Windows Vista apresentou uma interface gráfica espetacular que chamou muito a atenção dos usuários do sistema. Porém, como a maioria dos usuários do Windows XP ainda reluta em fazer a migração, a personalização gráfica do XP ganhou muito destaque e adeptos ultimamente.







O termo Aero é um acrônimo para Authentic, Energetic, Reflective and Open (autêntico, energético, reflexivo e aberto). O objetivo do Aero é fornecer uma interface mais limpa, eficiente e agradável visualmente, através de efeitos translúcidos e animações muito chamativas aos olhos.
Para aplicar os efeitos e recursos do Aero no Windows XP, é necessário usar programas especiais que instalam e aplicam tais recursos. Como não poderia deixar de ser, no Jacir Holowate você encontra várias opções para modernizar o seu Windows XP.
Entendendo a aplicação de temas
Para usar temas não-oficiais no Windows XP, é necessário alterar arquivos de sistema do Windows para que ele aceite tal tema. O UXTheme Multi-Patcher é um programa simples que possibilita o uso de qualquer tema.
Ele detecta a versão do seu sistema operacional e substitui os arquivos necessários. Clique aqui para saber mais, baixar o UXTheme Multi-Patcher e liberar o seu Windows XP para usar qualquer tema. Clique aqui para acessar um artigo que explica em detalhes como tudo isso funciona.


Temas para a Área de Trabalho
O Aero Royale é um tema que modifica fontes, ícones, estilos visuais das janelas e outros elementos. Além do esquema visual do Windows Vista, o arquivo possui dois lindos Wallpapers e um pacote com quatro fontes para renovar o visual do seu sistema. No entanto, o tema não vem pronto para instalar e é necessário passar por algumas etapas para desfrutar do seu visual.
O arquivo do Aero Royale vem compactado. Você deverá extrair o conteúdo para a pasta de temas do Windows (C:\WINDOWS\Resources\Themes). Em seguida, procure o arquivo “AeroRoyale.msstyles” e clique nele duas vezes.
Na janela que se abrir, vá até a aba “Aparência”. Em seguida, selecione a aba “Área de trabalho” e clique em procurar para selecionar o papel de parede do programa. Por último, selecione a aba “Temas” e clique no botão “Salvar como...”. O Windows perguntará onde você gostaria de salvar seu tema. Escolha a pasta “C:\WINDOWS\Resources\Themes”, salve com o nome “AeroRoyale.theme” e clique em OK.
Dessa forma, você salvará a configuração desse tema e poderá selecioná-lo quando quiser, sem precisar fazer todo o processo novamente.

Uma alternativa para deixar seu Windows XP ou Vista altamente modificado é o AeroPeek. Com ele você visualiza toda sua Área de Trabalho com as janelas transparentes, podendo alternar entre elas facilmente.
Desta maneira, e com um único clique, todas as janelas abertas podem ficar totalmente transparentes, permitindo que você visualize a Área de Trabalho para se reorganizar ou acessar qualquer aplicativo, documento ou o que for.
O AeroPeek funciona a partir da barra de sistema. Sempre que você clicar sobre ele, todas as janelas abertas ficam transparentes.


Para o Firefox
Até o seu Firefox pode ter um visual novo.Um sucesso do Jacir Holowate é o Firefox Vista Aero CrystalXP. É um tema que aplica um tom transparente às bordas e janelas do navegador, deixando-o mais moderno, suave e agradável. Para instalá-lo, você deve descompactar o arquivo baixado. Em seguida, acesse a janela de complementos do Firefox e arraste o arquivo extraído (“vista-aero-2.0.0.0-fx.jar”). Uma mensagem vai confirmar a aplicação do tema. Reinicie o navegador para começar a curtir.
Outra opção para deixar sua Raposa de Fogo com características do Windows Vista é o Aero Fox. Ele deixa o Firefox com um tom preto e com novos ícones, mais modernos e em alta resolução. O cinza é substituído pelo preto, os ícones ficam com maior resolução, a barra de rolagem e a seleção de menus ficam azuis e as animações simples também são suavizadas. Isso sem comprometer o desempenho do navegador em nada.


Para seus cursores
Até seus cursores podem ficar mais atraentes.Até seus cursores podem ter uma cara mais moderna com o Aero Cursors. Após baixar o arquivo, extraia o conteúdo dele. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "Install" e, no menu que aparece, clique em “Instalar”.
A seguir, vá até o Painel de Controle. Em "Mouse", na aba "Ponteiros", selecione o esquema "Aero Cursors”. Clique em "Aplicar".
Para seus ícones
Tenha ícones com efeitos de transparência.O Aero-Folders, Aero-File Types é um pacote com mais de 100 ícones com os efeitos de transparência do Aero, aplicando um visual mais limpo e sutil. Diversas pastas com conteúdos diferentes podem ser personalizadas. Este pacote tem ícones para que você identifique com mais facilidades arquivos favoritos, imagens, emails, filmes, músicas, arquivos de sistema, etc.
Extensões como HTML, AVI, MOV, MP3, PDF, JPG, PNG, GIF, BMP e PSD também podem ser personalizadas.
Mais de 100 ícones neste pacote.Outra ótima opção é o VistaICO Aero Pack 3. São nada menos que 135 ícones para você personalizar o computador totalmente. A qualidade das imagens é alta e os ícones estão disponíveis nos formatos ICO e PNG, o que possibilita o uso deles em diferentes situações.
Primeiramente, descompacte o pacote que você baixa no nosso site. Depois disso, escolha o ícone da área de trabalho que deseja alterar, clique com o botão direito do mouse e acesse o menu "Propriedades". Para atalhos, clique na opção "Mudar Ícone", na aba "Atalho". Porém, se quiser alterar o ícone de uma pasta, no menu "Propriedades", acesse o botão "Mudar Ícone" na aba "Personalizar". Após clicar em "Mudar Ícone", busque o local onde você descompactou os ícones do pacote, e escolha algum de sua preferência.
O Aero versão 2.0
Se o Windows Vista apresentou recursos visuais muito atraentes, o Windows Se7en melhorou ainda mais estes recursos.Aero Shake é, pode-se dizer, a versão 2.0 do Aero. Ele serve para que você limpe a Área de Trabalho de uma maneira nada convencional: chacoalhando tudo.
Chacoalhe tudo para organizar as janelas.Com várias janelas abertas, basta chacoalhar uma delas para que todas sejam minimizadas. Chacoalhando novamente, elas são exibidas de novo. Este aplicativo funciona a partir de um ícone na barra de sistema do Windows e pode ter seu funcionamento interrompido facilmente.
Para o Windows Vista ficar ainda melhor
Mesmo que você já tenha o Windows Vista, é possível aprimorar ainda mais diversos aspectos de transparência nas principais partes do sistema – como a barra de tarefas, menus, janelas e Menu Iniciar (incluindo submenus).Aero Desktop é um programa que consolida essa transformação de maneira muito fácil. Ele permite que você defina a porcentagem de transparência de cada componente que for alterado.

Outra opção para mudar o Vista é o AeroVG Theme. Este é um tema que faz modificações sutis no visual do seu Windows. Menu Iniciar, barra de tarefas e detalhes de aplicativos (como barra de endereço e de busca) também são modificados.
Primeiro, descompacte o conteúdo do AeroVG Theme para uma pasta qualquer. Abra a opção “Executar” do Menu Iniciar e digite o seguinte comando: “%windir%\Resources\Themes\”. Copie o arquivo e a pasta de nome “AeroVG” para esta pasta.
Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse e acesse a opção “Personalize” e, em seguida, clique em “Temas”. Na tela de configuração de tema, escolha o AeroVG by Vishal Gupta. Clique em “Aplicar” para instalá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.