dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 13 de março de 2010

Cuidados de beleza na gravidez

Descubra quais são os cuidados que as futuras mamães devem ter para continuar lindas e ainda proteger o bebê durante a gravidez


Tintura de cabelo

As tintas permanentes, com substâncias fortes como amônia, estão proibidas na gestação e amamentação. "As tinturas mais fracas - a hena, por exemplo, e algumas colorações temporárias - estão liberadas após o terceiro mês", avalia a ginecologista e obstetra Martha Beraldo, das Clínicas Downtown, no Rio de Janeiro.



Massagens

A partir do terceiro mês, as técnicas mais suaves estão liberadas. "A drenagem linfática é ótima, pois ameniza a retenção de líquido e o inchaço", diz Rossana Ghessa, fisioterapeuta da clínica carioca Pink Chic. Já a massagem redutora e a endermologia, com movimentos intensos, devem ser evitadas durante os nove meses.


Clareadores de manchas

"A maioria dos ácidos não deve ser usada pois pode causar má-formação na criança", alerta Martha Beraldo. Alguns, como a vitamina C e o ácido azelaico, são seguros e bem eficientes para as grávidas, mas devem ser usados sempre com supervisão médica.


Escova progressiva

"Todos os tratamentos com formol, amônia e outras substâncias fortes devem ser evitados", indica Martha. Para alisar as madeixas, prefira técnicas à base de queratina e proteína. Elas não deixam os fios escorridos, mas também não prejudicam o desenvolvimento do bebê.


Protetor solar

O filtro solar é ainda mais indispensável nessa fase. Culpa da descarga de hormônios, que aumenta a chance de manchas no rosto sob a exposição solar - de 50% a 70% das gestantes sofrem com o melasma, conhecido também como mancha gravídica. Para prevenir, use produtos com FPS 30 diariamente.


Exercícios físicos

Você deve continuar se movimentando durante a gravidez. Só evite exercícios pesados, principalmente no primeiro trimestre. "Atividades nas quais a grávida corre o risco de queda, como andar a cavalo ou de bicicleta, também não são recomendadas", completa a ginecologista carioca.


Alimentação saudável

Esqueça a velha história de que grávida deve comer por dois. Quando a mãe engorda muito, a taxa de colesterol e a pressão, por exemplo, podem aumentar, prejudicando a saúde da mãe e do bebê. Restrinja o consumo de adoçante, café, refrigerante e bebida alcoólica.


Salto alto

No início da gestação, os saltos nas alturas estão liberados, desde que não causem desconforto na futura mamãe. A partir do terceiro mês, prefira sapatos com saltos de, no máximo, 5 cm. Isso ajudará a evitar quedas e problemas na coluna.


Hidratação

Para evitar as estrias e manter o tônus da pele, aplique cremes corporais e hidratantes à base de óleo de amêndoas, de semente de uva, uréia ou manteiga de karité. Duas vezes por dia, massageie suavemente a barriga, os culotes e os seios, evitando os mamilos.


Botox

Todos os tratamentos com substâncias que penetrem na corrente sanguínea devem ser suspensos durante a gravidez e a amamentação. "Não há pesquisas que garantam a segurança desses procedimentos para o bebê e, portanto, é melhor não arriscar", recomenda a médica do Rio de Janeiro.


Limpeza de pele

As alterações hormonais durante a gestação também costumam deixar a pele mais oleosa, facilitando o surgimento de espinhas e cravos. Para retirá-los, nada melhor do que uma limpeza de pele, feita por profissional habilitado. Dê preferência a produtos hipoalergênicos, pois as grávidas costumam ter mais alergias.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.