dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Faça o seu blog ser amigo do Page Rank | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Faça o seu blog ser amigo do Page Rank

Page Rank, o assunto que abala os o corações de todos nós que trabalhamos como blogueiro. O Page Rank, vulgo PR, é o nível de popularidade mais procurado por todos aqueles que produzem conteúdo para web, pois quanto mais alto é o seu PR, mais chances você tem de ser visto nos resultados de busca. Quando falamos em resultados de busca e PR, estamos falando especificamente de um Sr. chamado Google.
É o todo poderoso buscador que calcula, aumenta ou diminui a nossa popularidade na Internet, sem contar que em alguns casos o Google pode varrer o seu blog dos resultados de busca. Então, vamos lá! Está na hora de conhecermos quais são os gostos que agradam o Google e que fazem o PR subir nas núvens.

Cuidado onde coloca o seu link

Nesse primeiro momento parece estranho ler um título como esse, mas preste atenção porque essa é uma afirmação para um ação ativa, e não passiva. Provavelmente você já leu o artigo Meu blog merece visitas, e por isso você poderá dizer: Neste artigo você recomendou que eu divulgasse o meu link até para o padeiro!
Correto, eu escrevi isso mesmo, mas existe uma grande diferença entre conseguir visitas e conseguir Page Rank alto, por exemplo: Você possui um site sobre tecnologia, mas tenta fazer parcerias com sites de culinária, qual é o sentido nisso?
O Google é muito criterioso quando realiza suas análises em conteúdos relacionados, que relação terá um bolo floresta negra com Ajax e PHP(uma pitada de Ajax, uma colher de PHP, isso é fracasso confimado!). Ofereça o seu link para parceiros que trabalhem com o mesmo assunto que o seu blog está focado no momento.

O seu blog leva o usuário para o seu próprio blog?

Muito bem, nessa altura você deve estar pensando que eu sou blogueiro maluco!?
Nesse caso, vamos lembrar que para ser um blogueiro, é necessário Conteúdo de Qualidade, e já que você quer qualidade para assuntos que possui em seu blog, nada mais justo que um conteúdo de qualidade leve o usuário à conhecer outros conteúdos gerados anteriormente.
Todos os dias eu vejo vários blogs inserindo links de outros sites em seus blogs dizendo:
  • Puxa, o blog desse cara é muito legal, visite http://www.blogdofulano.com.br
  • Vejam só essa nova funcionalidade do Ciclano…
  • Dessa vez o blog do Beltrano está arrebentando, e por aí vai…
Antes de mais nada, quero deixar claro que também faço indicações para outros Bloggers, mas faço de maneira espontânea ou por alguma parceria ou simplesmente porque o assunto é do interesse de todos, não apenas para o benefício do blogger que você está indicando. Para conseguir visitas para ambos os blogs utilize Guest Post ou até mesmo Link Love.
Não acha que está sendo radical Sr. Jacir Holowate?

Você decidiu se tornar um blogueiro, então começa à colocar anúncios do Adsense, Submarino, Mercado Livre, Buscapé e por aí vai. Então, “por uma ironia do destino”,  no meio do texto, aparece uma indicação sua para outro blog…
Agora o usuário achou que o link para o outro blog possui um título interessante, nesse momento o usuário vai para o site do seu “indicado”, começa a ler um post mais interessante que o seu, continua navengando por outros posts que o “indicado” associou ao post original.
De rompante (sinônimo de “de repente”) o seu usuário visualiza uma super promoção de MP4 players em um anúncio, lembre-se que o usuário não está mais em seu blog. E depois de encontrar o MP4 que mais lhe agrada, o seu usuário clica em um botão chamado “Comprar”…

Acho que não preciso terminar a história, preciso?

Leve o usuário para onde você quer que ele vá, mas em primeiro lugar mostre todo o seu conteúdo, seja criativo, mostre anúnicios de forma inteligente, para de dar dinheiro aos outros e comece à comporta-se com um Professional blogueiro. Se está afim de indicar alguém, não há problema, só não deixe seu usuário escapar entre os dedos.
Comece agora à ligar seus artigos e páginas entre si, puxe um assunto de outro artigo, que leva para uma outra página que leva para um outro artigo, que leva o usuário para o seu botão “Comprar”, entende? Por que você acha que aqui no Jacir Holowate eu coloco “inocentemente” o texto “>continue lendo
Eu citei esse exemplo envolvendo dinheiro, porque cada vez que você enche o seu blog com “indicações”, o único blogger que não ganha pontos com o Page Rank do Google é você, e quem não sobe no PR não sobe nas verdinhas. Sabemos que o blog é o negócio de um blogueiro, por isso, na hora de citar alguém, converse com essa pessoa antes para que o mesmo indique você, nesse caso, os dois são beneficiados.

O Segredo para um Page Rank alto

Eu já disse anteriormente que o Google adora conteúdos relacionados, principalmente conteúdo relacionado dentro do próprio blog, eis alguns macetes para o Google indexá-lo de forma estratégica:
  • Coloque pelo menos um link de outro artigo nos artigos novos.
  • Volte nos artigos mais visitados do blog, e coloque referências dos artigos que deseja divulgar.
  • Faça uso inteligente das tags, o Google toma como base essas palavrinhas mágicas(palavras-chave).
  • Dê preferência para blogs ou sites que compartilham do mesmo conteúdo na hora de trocar links.
  • Cadastre seu site nos principais buscadores, leia o artigo Cadastro de blogs em buscadores.

1 comentários:

blogdorenan.com disse...

Esqueceu de citar os Backlinks! comentando em sites com o OpenID!, mas mesmo assim está excelente seu artigo.

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.