dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Qual é a melhor posição para dormir durante a gestação? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 26 de março de 2010

Qual é a melhor posição para dormir durante a gestação?

Shutterstock



Quando vai chegando perto dos últimos meses da gravidez, os desconfortos na hora de dormir aumentam. Mas, segundo o especialista Fernando Leite, ginecologista do Hospital e Maternidade Pró Matre, a melhor maneira de a mulher dormir tranquila é virada para o lado esquerdo. “Essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê”, diz Luis Fernando.

Dormir de barriga para cima ou virada para o lado direito pode bloquear o ar da gestante, e o sangue bombeará menos oxigênio para o corpo, incluindo o útero. “Essas maneiras deixam a criança incomodada e agitada porque não recebe tanto oxigênio”, diz. As posições não causarão problemas futuros para o bebê e para a mãe, apenas o desconforto momentâneo.

Para ter uma noite mais tranqüila, a mulher também pode usar um travesseiro no meio das pernas para aumentar o conforto. “Quando a gestante deitar de lado, ela pode ter dores na coluna. Com o travesseiro, ela não sentirá essa dor”, afirma Luis Fernando.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.