dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l a pergunta abaixo foi feito por leitora. deixe seu comentario | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 26 de março de 2010

a pergunta abaixo foi feito por leitora. deixe seu comentario

Eu odeio ser mulher, estou doente?

Lamento por ser tão extenso. Leia se quiser e responda (também se quiser) apenas após a leitura.
Grata a todos!

**Razões pelas quais eu odeio ser mulher**

Devem ter estranhado o título. Não é comum ouvir (ou ler) isso de uma mulher, mas é isso mesmo. Hoje cheguei à conclusão de que odeio ser mulher e tenho argumentos fortíssimos que reforçam minha conclusão. Tem gente que odeia ser pobre, outros odeiam o padrão de beleza ditado pela mídia...Tem pessoas que até odeiam praia – já eu odeio ser mulher.
Antes que pensem que sou alguma mulher-macho ou uma lésbica enrustida, até onde me consta, sou hetero e continuo usando maquiagem e salto alto, mas sinceramente? Odeio maquiagens e saltos altos. Se Deus (ou a evolução humana para os céticos) quisesse que andássemos com os calcanhares “erguidos”, teríamos nascido assim, pôxa.
Mas de todos esses detalhes fúteis femininos eu ainda não sei o que é pior. Digam-me, por que as mulheres falam “azul bebê” ao invés de simplesmente “azul claro???” E por que falam tanto? Meu Deus! São tagarelas demais! Todos extravasam de vez em quando, inclusive homens, mas a mulheres vivem ligadas na tomada, pelo amor de Deus. E os assuntos? Se são casadas/veteranas geralmente falam mal dos maridos, reclamam dos serviços domésticos, elogiam exageradamente os filhos e fazem fofoca da vida alheia. As recém casadas se rasgam de elogios aos maridos, falam de roupas e cosméticos; as solteiras falam de roupas, cosméticos, enaltecem os namorados ou se lamentam por não terem um; se essas solteiras estão na faixa dos 30 anos, geralmente falam de casamento em tom desesperado. Resumindo, mulher só pensa em casamento, desde a infância. Francamente, parem de dar bonecas as suas filhas! Dêem um quebra cabeça, ursos, livros, uma porção de coisas, MENOS bonecas.

Outra coisa que me incomoda é o olhar indiscreto. Por que reparam tanto em outras mulheres?????? Estão sempre comparando, analisando, SECANDO e muitas vezes sem a menor discrição. Façam-me um favor, senhoritas? Tirem os olhos de outras mulheres e procurem paquerar os homens! A menos que você seja homossexual, aí se for o caso, boa sorte em suas investidas.
Sei que estou sendo radical e alguns dirão: “Como você é exagerada!” “Ser mulher é tudo de bom!”. Mas bom em quê? Aposentamos mais cedo, tiramos licença a maternidade por 6 meses e o clássico “podemos gerar outra vida”. Mas nada disso ainda me convence. Temos o grande privilégio de gerar outras vidas e também temos a responsabilidade pelo caráter que essas pessoas terão, porém só vejo um país repleto de machistas e mulheres-objetos. Mulher sabe gerar, mas falha ao educar – grande benção da procriação!

Outra questão polêmica, a mulher é realmente burra? Se levarmos em conta o que andam fazendo na mídia, eu creio que sim, mas antes que me apedrejem, pensem comigo: os grandes clássicos da literatura foram escritos em sua maioria por homens ou mulheres? E os filósofos, grandes pensadores, cientistas, sociólogos? Todos homens. Salvo as raríssimas exceções, acabo por concluir que mulher tem preguiça de pensar, basta acessar qualquer página de informações como jornais, blogs ou coisas do gênero para notar que os comentários masculinos são unânimes.

Muitos poderão me dizer que a mulher no passado não teve as mesmas oportunidades e por isso sempre esteve em desvantagem...Outra grande besteira! Se viveram sempre à margem, foi por causa da passividade que as dominam! Basta olhar para o interior de alguma igreja e verá que a maior parte dos fiéis é constituída por mulheres – ávidas e incapazes de questionar o que ouvem ou lêem.
Penso que a evolução feminina poderia ter ocorrido há muitos séculos se existissem pelos menos algumas milhares de Mary Woolstonecraft ou pelo menos algumas centenas de Emmeline Pankhurst, talvez nossa realidade seria muito diferente.
E é por isso que eu creio que jamais conseguiremos ser tão boas quanto os homens.
Enquanto a mulher continuar passiva, continuará a ser subjugada.
Não acredito que a mulher tenha conquistado a liberdade. Os apelos sexuais pelos quais se submetem seja na tv ou na rua só provam que ainda continuam escravas, mas agora de si mesmas.

Embora eu odeie ser mulher, não farei nenhuma mudança de sexo (rsrsrs). Eu precisaria mudar minha essência, enterrar minha feminilidade e negar algumas preferências. Então ficarei na esperança de um dia poder apreciar o sexo feminino.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.