dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Mulher Pode engravidar antes da primeira menstruação? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mulher Pode engravidar antes da primeira menstruação?

Oi. Uma mulher PODE engravidar antes da primeira menstruação.
Passando a explicar: para engravidar o que tem de acontecer é a ovulação.
Num ciclo mentrual normal a sequencia dos acontecimentos é ovulação e DEPOIS a menstruação. Portanto, antes da primeira mentruação, sim, pode ovular, e sim, pode engravidar. E como uma rapariga nunca sabe quando vai ter a primera menstruação, nunca vai saber quando esta ou não a ovular...melhor é ter relações protegidas (nada como um preservativo, até porque a protege de doenças sexualmetne transmissíveis).


Um dado a ter em conta, numa adolescente numa fase inicial, nem todos os ciclos menstruais são precedidos pela ovulação -> os chamados ciclos anovulatórios. mas isto é apenas o que acontece a algumas raparigas e em apenas alguns ciclos.

concluindo, parte-se sempre do princípio de que ovulou antes da menstruação (até porque é o mais provavel).


não é só a apertir dos 12 anos que a menina pode engravidar nao.
Mês passado um hospital entrou na justiça pra pedir a permição pra uma menina abortar (no Brasil o aborto é permitido quando acontece por causa de um estupro ou a gravidez traz risco de vida para a mãe).
A menina que aguarda resposta da justiça para poder abortar tem 9 anos de idade e sua gravides já está na 11ª semana.

Tudo depende do organismo da mulher. O melhor é não arriscar acreditando que o sexo antes da menarca (primeira menstruação) não pode resultar numa gravidez.

Não, pois as pessoas de sexo feminino só podem engravidar quando o seu óvulo apresenta sinais de fertilidade e infertilidade, que variam em um período em que o limite é em torno de um més, ai então o óvulo é descartado pois não houve nenhum espermatozóide que entrou no óvulo!

Claro q não...

So pode depois da menstruação q e quando o óvulo dela fica fértil e pronto para formar um feto.

quando a menstruação vem significa q nenhum esperma fecundou óvulo então o organismo libera ele pra,no mês seguinte acontecer tudo d novo...


- Pode sim , pois : Se a garota transa durante o período em que está ovulando pela primeira vez, e isso acontece antes da primeira menstruação, ela pode engravidar entre os 12 e 16 anos, ou seja, uma criança que não menstruou ainda.Se o corpo já estiver s preparando p ter menstruação e estiver no período fértil é claro q pode sim


Pior que pode, porque a primeira menstruação vem depois da primeira ovulação. Logo se a mulher (menina) estiver tendo a primeira ovulação ela pode engravidar.



Pode sim. Pode até ser virgem e nunca ter menstruado. Além de grávida mostra que é uma tremenda azarada!!!

3 comentários:

FRAN disse...

GOSTEI DESSA MATERIA PQ EU TINHA DUVIDAS DESSA PERGUNTA,CHEI Q A MULHER SO ENGRAVIDACE DEPOIS DE SUA PRIMEIRA MESTRUAÇÃO MAIS ESTAVA ERRADA.

Kennia Rodrigues disse...

Eu tento 14 anos tenho o corpo bem desenvolvido , nunca menstruei , mais a uns meses atras eu tive uma '' tipo menstruacao '' por uma semana, mais so veio esses dias depois nao veio mais , e a pouco tempo tive relacoes sexual com meu namorado , e estou achando que estou gravida , pois estou tendo uns desejos de comidas, e tambem alguns sintomas... tenho chances de estar gravida?

aninhagata disse...

eeu tenho 16 anoos maais eeeu estou achaaando qe posso esta gravida , meu corpo naume muito deselvolviido , eeu me foormeei com 15 anos , seera qe eu posso estaar ?

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.