dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Secunia Personal Software Inspector 2 Beta | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Secunia Personal Software Inspector 2 Beta

Gratuito
Tamanho: 916 KB
941 downloads
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Secunia


>clique para baixar<

"Diga adeus às falhas de segurança em programas instalados no seu computador com este programa."

O Secunia Personal Software Inspector, ou PSI, é um programa que efetua uma verificação em seu computador por programas que estejam com problemas de segurança. Adicionalmente, o aplicativo procura oferecer um download de arquivo para correção de tais problemas diretamente da base de dados do desenvolvedor.


Interface e funcionamento do programa

A interface do programa segue os padrões de elegância dos aplicativos mais recentes e está dividida em dois setores principais. À esquerda da interface, você encontra as funcionalidades (subdivididas em três categorias) e à direita a tela, informações e funções referentes à opção que você escolheu.
A primeira categoria de funções do programa é a “Patch your PC”. Ela é composta por três opções sendo elas: “Dashboard”, “Scan” e “Results”. Em “Dashboard”, você encontra um resumo com o estado de seu computador. Ali, você tem informações sobre seu perfil de usuário (caso efetue o registro do programa), data da última verificação e atualizações automáticas.
Ainda na mesma categoria há uma espécie de pontuação, que é um sistema adotado pelo programa para categorizar o grau de segurança no qual seu computador se encontra. Além disso, você pode ver quão segura é sua máquina em comparação com outras de seu país. Também há a possibilidade de verificar a integração com outro produto do desenvolvedor e enviar um “feedback”.
A segunda opção, “Scan”, é de fato a função principal do programa. Ela efetua uma verificação em todo o seu computador procurando por programas que estejam apresentando falhas de segurança e oferece uma forma de correção para tais problemas. Para iniciar uma nova busca, basta clicar no botão “Start scan”.
Feito isso, o programa inicia automaticamente a varredura e o andamento da operação, que pode ser verificado em tempo real por meio da Barra de progresso exibida na interface do aplicativo. Além dela, ele pontua os itens que estão sendo efetuados com um ícone representando ação ao lado de cada um deles e tempo transcorrido desde o início no lado direito da tela.
Ao final, os resultados são mostrados em uma mensagem exibida a partir do ícone do programa na Bandeja do sistema ("Systray") com a quantidade de arquivos encontrados com problemas de segurança. Além destes, ele apresenta os aplicativos para os quais conseguiu encontrar um arquivo de correção para o problema e aqueles cuja licença está próxima de expirar.
Os dados também são mostrados na interface do programa, em uma mensagem após a verificação e na última aba desta categoria de funções, “Results”. Inclusive, a partir desta aba, você pode detalhar um resultado clicando no “+” ao lado dele. O segundo grupo, “Configuration”, traz configurações adicionais para o programa. Em “Settings” você pode definir se ele é inicializado no boot do sistema e se quer habilitar o monitoramento do aplicativo.
Em “Secunia community profile” você pode inserir suas informações para criar seu perfil junto à comunidade de usuários. Em “Integrate with Secunia CSI” você pode configurá-lo para operar em conjunto com o outro aplicativo do desenvolvedor. A última categoria, “Learn more” apresenta formas de você aprender mais sobre o programa, inclusive com um link para o Fórum.
  
>clique para baixar< 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.