dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l estupro de garota: policia investiga se há mais envolvidas | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 29 de março de 2010

estupro de garota: policia investiga se há mais envolvidas

Computadores que teriam sido usados por jovens foram apreendidos.
Adolescente foi estuprada durante festa em Joaçaba (SC).


Computadores usados pelos jovens suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos, durante uma festa em Joaçaba, Santa Catarina, foram apreendidos pela polícia e serão examinados. Os equipamentos podem conter as imagens que foram distribuídas na internet. A polícia também investiga se outros convidados que estavam na festa onde o caso ocorreu sabiam ou participaram do crime.


“Estamos ouvindo algumas pessoas que participaram da festa, no sentido de comprovar se tiveram alguma participação na prática sexual”, disse o delegado Ademir Tadeu de Oliveira.

Três jovens do interior de Santa Catarina gravaram as imagens. E teriam divulgado as cenas pela rede mundial de computadores.

Nas imagens, a menina parece desacordada. É despida e estuprada por dois rapazes. No depoimento à polícia, a adolescente disse que bebeu vodka com refrigerante, passou mal e precisou ir ao banheiro. Ao entrar, foi empurrada por um dos jovens, bateu a cabeça e desmaiou.


Quando recuperou os sentidos, estava em um carro sendo levada para casa e foi ameaçada para não revelar o que aconteceu.

Um morador de Joaçaba viu as imagens do crime na internet e procurou a polícia. Três jovens foram presos. Dois deles têm 18 anos e cursam administração de empresas. O outro é adolescente, tem 16 anos, é aluno do ensino médio de um colégio privado.

De acordo com a polícia, um dos universitários gravou o estupro, praticado pelo colega e pelo menor.

Para a psicóloga Silvana Martana, que estuda a sexualidade na juventude, comportamentos assim têm origem nas próprias famílias. “Essas coisas são resultados da má formação, famílias problemáticas, formação educacional. Os pais não gastam tempo com seus filhos adolescentes. Os pais têm a fantasia que se colocar numa ótima escola, nos cursos complementares, ele vai estar educado. E não é isso”, disse.

Fonte: G1

Rapaz que socorreu jovem estuprada em festa presta depoimento

JOAÇABA - O rapaz de 18 anos que socorreu a adolescente de 15 anos vítima de estupro numa festa, em Joaçaba, Santa Catarina, prestou depoimento nesta sexta. De acordo com a delegacia que investiga o caso, ele contou que chegou ao local da festa às 3h da madrugada e encontrou a adolescente nua, na escada da residência. O rapaz ainda afirmou que a colocou num sofá e outros jovens vestiram a moça. Outras duas pessoas teriam acompanhado o rapaz, em um carro, no trajeto até a casa da vítima do abuso.

Dos 13 participantes da festa, 10 já prestaram depoimentos à polícia. Os dois jovens de 18 anos e o menor de 16, responsáveis pela violência sexual e por colocar o vídeo com a filmagem do estupro na internet, estão presos.

A jovem vítima de abuso também já foi ouvida pela investigação. Segundo a polícia, ela não se lembra do que aconteceu durante a festa. A adolescente afirmou em seu depoimento que recebeu telefonemas dos rapazes que cometeram o crime pedindo para que ela não os acusasse.

A polícia não descarta a hipótese que além dos dois jovens que aparecem nas filmagens, outras pessoas tenham abusado sexualmente da adolescente enquanto ela esteve desacordada.

A participação de outros jovens no crime, no entanto, seria difícil de ser comprovada. Como a festa ocorreu no dia 25 de outubro, as evidências que poderiam ser usadas pela perícia não existem mais. Assim, os demais responsáveis precisariam confessar a participação.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a maioria das pessoas que estavam na festa são menores de idade. Três jovens que estavam no local ainda não foram identificados.

Os peritos encontraram fotos do crime e conversas sobre a festa trocadas entre os jovens responsáveis pelo crime nos computadores apreendidos pela polícia. O equipamente ainda está sendo periciado. O Delegado Ademir Tadeu de Oliveira, que recebeu a denúncia e investiga o caso, pretende encerrar o inquérito e encaminhar o processo para o Ministério Público no início da próxima semana

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.