dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PIMENTA BUENO: CASSOL LEVA BENEFÍCIOS AO MUNICÍPIO NA FESTA DE 32 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Uma série de festividades marcou os 32 anos de emancipação política de Pimenta Bueno – e 100 anos de existência – nesta terça-feira, 24 de novembro, que culminou com a visita do governador Ivo Cassol no município para a entrega de viaturas e equipamentos ao quartel do Corpo de Bombeiros, inauguração do novo prédio do Idaron, assinatura de convênios e visita às novas instalações da Ciclo Cairu, uma das maiores empresas do ramo do país.

Recepcionado pelo prefeito Augusto Plaça e pelo deputado estadual Kaká Mendonça, Cassol chegou em Pimenta por volta das 9:00 horas para prestigiar um grande desfile cívico na avenida Presidente Dutra que teve a participação de alunos e entidades de todas as escolas do município. O desfile marcou pela homenagem aos pioneiros pimentenses, pessoas e empresas que ao longo dos anos contribuíram para o desenvolvimento do município, com destaque para o testemunho da professora Ana Bastos, da Escola Estadual Raimundo Barbosa, e de família de pioneiros da região. Destaque também para as apresentações esportivas, com alunos representantes de esportes destacados em Pimenta.

INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO IDARON

Após o desfile, Cassol dirigiu-se ao novo prédio do IDARON para a solenidade oficial de inauguração. Ao custo de R$ 408.250,00 de recursos próprios do Governo do Estado, o novo Idaron está localizado onde até recentemente existia um imóvel abandonado, que foi demolido para a construção da nova estrutura. “Este novo prédio todo equipado e interligado com os demais escritórios do estado irá oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e atendimento aos pecuaristas do município no combate à febre aftosa e outras doenças que porventura venham atacar os nossos rebanhos”, disse Augustinho Pastore, superintendente do órgão.

Falando ao grande público presente, Cassol destacou o empenho dos servidores e a participação dos pecuaristas no combate à aftosa, fazendo de Rondônia mais uma vez um exemplo a ser copiado pelos demais estados do país. Com aproximadamente 11,5 milhões de cabeças, o rebanho de Rondônia deverá ser confirmado como o sexto do país pelo Ministério da Agricultura.

Durante a solenidade de inauguração o governador Ivo Cassol recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores local, Odinei Pedrozo, o título de “Cidadão Honorário de Pimenta Bueno”, concedido por unanimidade pelos vereadores pimentenses em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Cassol em benefício de Pimenta Bueno.

VISITA ÀS NOVAS INSTALAÇÕES DA CICLO CAIRU E ASSINATURA DE CONVÊNIOS

Após a solenidade o governador e comitiva dirigiu-se às novas instalações da Ciclo Cairu, uma das maiores fabricantes de bicicleta do país, que está ampliando suas instalações, e que no início do próximo ano deverá ser inaugurada.

Com cerca de 15.000 metros quadrados, o local abrigará o novo centro de armazenamento e distribuição de peças para bicicletas e motos, além de escritórios da administração, refeitório e auditório. A Cairu é hoje o maior empregador do município, e está instalada em Pimenta Bueno graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, que permitiu a manutenção de 750 empregos e produção atendendo 23 estados e o Distrito Federal. Com a nova estrutura a empresa deverá atender todos os estados, pois irá dobrar a produção de bicicletas, que hoje chega a 20.000 unidades por mês.

Cassol parabenizou os empresários Eugênio e Euflávio Ribeiro pela iniciativa e pelo arrojo no investimento e no exemplo para aqueles que ainda duvidam do crescimento do estado. “Pessoas como vocês são um exemplo de garra e dedicação, vocês estão crescendo mesmo numa época em que diziam que estávamos em crise. Não existe crise para quem trabalha!”, disse Cassol.

Antes do almoço servido aos convidados, Cassol assinou convênio entre o Governo do Estado e o SENAP para a aquisição de um ônibus de transporte. Com a prefeita de Primavera de Rondônia, Eloísa Bertolleti, foram assinados convênios para a aquisição de computadores para a Prefeitura local, para a construção da Feira do Produtor e para a aquisição de um ônibus para transporte de idosos, num total de R$ 105.000,00 – todos convênios emendas parlamentares do deputado estadual Kaká Mendonça, também presente ao ato.

Finalizando, Cassol entregou oficialmente um novo caminhão de combate ao fogo ao quartel local do Corpo de Bombeiros e novos equipamentos à guarnição. O comandante dos Bombeiros, Coronel Nunes, recebeu pessoalmente os equipamentos e já determinou que os mesmos entrassem em serviço ainda hoje. Por determinação do governador, os dois caminhões antigos da unidade serão reformados para atender municípios da região.

Após as solenidades Cassol retornou à capital onde despachou com secretários e assessores no restante da tarde.


FONTE: DECOM

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.