dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BURITIS: CRIMINOSOS ATACAM NOVAMENTE A FAZENDA PRIMAVERA

Em novas investidas de criminosos que supostamente estão ligados a um grupo de sem terras da região de Buritis, depredaram e destruíram benfeitorias da Fazenda Primavera, na linha C-34, distante 30 km de Buritis.

Na noite passada os arames que cercam os pastos da fazenda foram reduzidos a picote, lascas foram arrancadas, uma casa que fica perto da sede foi incendiada, causando prejuízos enormes aos proprietários.

A Fazenda Primavera tem como um dos donos o pecuarista Dilson Caldato, em pouco mais de um ano já foi invadida pelo menos três vezes por sem-terras, e em todas elas foi garantido à reintegração de posse pela justiça.

Segundo Dilson as terras são legais, tem documentos inclusive; Georreferênciamento, além da criação e engorda de bovinos, nelas existem planos de planejo florestal aprovados pelo IBAMA e SEDAM.

Não bastasse as invasões, os funcionários da fazenda estão sendo vítimas de atentados a bala e bombas, no mês de agosto deste ano um peão foi morto e outro baleado enquanto faziam um açeiro de uma cerca da propriedade, também no mês de agosto uma bomba com estilhaços foi lançada perto da casa dos vaqueiros, abrindo uma enorme cratera, por sorte ninguém se feriu. Na manhã do último domingo (22/11), um bando armado chegou atirando contra os peões que estavam no curral da fazenda, que conseguiram escapar correndo, sendo que um saiu baleado no braço e nas costelas, em todos os fatos a polícia foi acionada.

Dando continuidade nos atentados, na noite de segunda feira (23), além de cortarem os arames, os criminosos arrancaram as réguas dos corredores, e com elas fizeram um sinal da cruz (ameaças).

Nos arredores da Fazenda existe um acampamento de sem-terras, que segundo testemunhas na maioria são os mesmos que participaram das invasões da Fazenda Catâneo em abril do ano passado no município de Campo Novo.


FONTE: EDUARD MOTTA

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.