dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Sobreviventes tiveram cinco minutos para sair de avião que fez pouso forçado na Amazônia | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 31 de outubro de 2009

Sobreviventes tiveram cinco minutos para sair de avião que fez pouso forçado na Amazônia

Os sobreviventes do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que fez um pouso em meio à floresta Amazônica na última quinta-feira (29), contaram que tiveram cerca de cinco minutos para deixar a aeronave antes que ela afundasse no rio Ituí.De acordo com relato do filho de um dos sobreviventes, Marineu Cardoso, que passou a noite com a mãe no hospital de Cruzeiro do Sul, os passageiros do Cessna C-98 Caravan conseguiram deixar rapidamente o avião. "Em aproximadamente cinco minutos, o avião começou a afundar. Alguns entraram em pânico", descreveu Marineu à Agência Brasil, acrescentando que sua mãe contou que o piloto teve muita habilidade para pousar a aeronave.

Segundo ele, que só não embarcou no avião da FAB porque o orçamento da Operação Gota havia acabado, sua mãe contou que eles conseguiram sobreviver após o acidente se alimentando com suprimentos do próprio avião.

"Eles passaram por muita aflição, mas o piloto ajudou muito na preparação dos passageiros. Ele informava todo o tempo que a aeronave estava com problemas e iria fazer um pouso forçado. Eles ficaram na margem do rio e pegaram mantimentos da aeronave que boiavam pelo rio. Eles se ajudaram e conseguiram sobreviver", acrescentou.

Cardoso disse ainda que uma índia que estava caçando próximo ao local do acidente viu o avião voando baixo e, em seguida, não ouviu mais o barulho do aparelho. Com isso, voltou para a aldeia e avisou a Funai. "Isso ajudou muito. Foi uma das peças-chave para localizar a aeronave".

O agente de saúde afirmou que, junto com um parente de uma das vítimas, chegou a organizar a logística para entrar na mata e ajudar na busca por sobreviventes. No entanto, desistiu do plano quando foi anunciado o resgate.

Ele disse que viveu momentos de angústia. "No início, chorei bastante. Mas depois tentei me manter forte. Chegamos a preparar a logística para ajudar nas buscas, mas, felizmente, eles foram encontrados."

FONTE. UOL
P.JH

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.