dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l XBoot 1.0.0.0 Beta 5 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

XBoot 1.0.0.0 Beta 5

Gratuito
Tamanho: 5,87 MB
3.979 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Shamurshamur


>clique para baixar<

 "Crie discos de boot a partir de várias ISOs e coloque utilitários, antivírus e sistemas operacionais em um mesmo disco."


XBoot é um aplicativo para a criação de discos de inicialização, também conhecidos como Live CDs ou discos de boot. Com ele, você pode instalar ou executar programas e sistemas operacionais em seu computador.

A grande diferença do XBoot para qualquer outro programa de função semelhante é que com este software você tem a opção de unir em um único disco (ou pendrive) de inicialização vários arquivos de imagem ISO diferentes.
Um disco de várias inicializações
Criar um disco de multiboot com o XBoot é bem simples: basta encontrar no computador as imagens que farão parte do disco e arrastá-las para a tela do programa. Se o aplicativo não conseguir identificar o que são as imagens, ele vai pedir para que você escolha na lista uma extensão equivalente das quais elas mais se aproximam.

É importante renomear as imagens na guia “Name” do XBoot, pois é aquele rótulo que será exibido como nome do item no menu do disco. Renomeá-los ajuda a organizar os dados. Assim você não se confunde quando vai selecionar esta ou aquela função.
Quando você termina de configurar a criação do disco, basta clicar em “Create ISO” para que seja gerado um arquivo de imagem que pode ser gravado em um disco (CD ou DVD), ou então em “Create USB” para que a imagem seja salva diretamente em um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento USB.
Para gravar a imagem ISO em um disco você precisa de um gravador como o ImgBurn, Alchool 120%, Ashampoo, Nero ou qualquer outro de sua preferência.
Emulador
Ao concluir a criação de um disco multiboot, é possível testá-lo usando o dispositivo QEMU presente no XBoot. Nele, você emula a imagem ISO e tem a certeza de que tudo está funcionando corretamente e, em caso de problemas, pode refazer o trabalho antes de gastar uma mídia para gravar algo defeituoso.

>clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.