dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Fresh Diagnose 8.49 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fresh Diagnose 8.49

Gratuito
Tamanho: 1,94 MB
239.293 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Freshdevices



"Programa completo para exibir tudo o que você precisa saber sobre a configuração do seu computador."

O que acha de verificar se o seu computador atende às configurações que o vendedor lhe passou? O Fresh Diagnose é ferramenta ideal para você ficar a par de tudo o que seu computador possui, tanto se tratando de software quanto de hardware.

Embora o sistema do Windows forneça meios para que se obtenha as informações do sistema, muitas vezes não as encontramos devido a complexidade do acesso à elas, localizada geralmente em programas até então desconhecidos. Para facilitar sua vida, este pequeno utilitário reúne tudo o que você precisa saber e mais um pouco a respeito das configurações do computador.

As informação encontram-se separadas em grupos com botões no alto da janela, cujos possuem subcategorias para uma exibição mais exata sobre o que você procura. Além dos botões, há também o modo estruturado, com a listagem das categorias e suas respectivas subcategorias.

FIQUE A PAR DE TUDO

O Fresh Diagnose possui 10 categorias principais, são elas: Software (botão Windows), Hardware, Devices (dispositivos), Networks (redes), Multimedia, ODBC, Resources (recursos), Snapshot, Traces e Benchmark.

Software:

Nesta sessão são exibidas todas as informações relacionadas ao sistema operacional (Windows), bem como programas instalados e todos os seus principais recursos. Nela se encontram 24 subcategorias, as quais possuem detalhes mais específicos sobre uma área distinta, onde você visualiza desde fontes instaladas até detalhes sobre arquivos do sistema.

Hardware:

Cada opção contém uma breve descrição da sua funcionalidade.Uma opção que não poderia ficar de fora! Em hardware você encontra tudo sobre a parte física do computador, detalhes que vão desde as especificações técnicas até o nome do fabricante do respectivo componente. Mas não pense que se trata de algo simplificado. Nesta sessão, você poderá ver até mesmo as intruções que o seu processador suporta.

Devices:

Esta categoria seria como uma derivação da anterior, porém esta com a função de exibir dados mais especificamente sobre os periféricos instalados, como mouse, teclado, impressoras, etc. Além das configurações de cada um, você ficará por dentro de suas respectivas compatibilidades.

Networks:

É o setor responsável por lhe apresentar tudo a respeito da rede de seu computador — conexões locais e com a Internet. Nela se encontram informações completas sobre o navegador, portas abertas, configurações de Internet, zonas da Internet, contas de e-mail, recursos da rede, tipos de MIME e estatatísticas de IP, ICMP, UDP e TCP.

Multimedia:

Uma visão detalhada sobre tudo instalado em seu computador relacionado a multimídia. No caso de som e vídeo em específico, além de dados a respeito de drivers e configurações, você terá uma lista completa contendo todos os codecs instalados no sistema, cada qual com suas respectivas informações e especificações técnicas.

ODBC:

Módulo onde encontram-se detalhes sobre o núcleo, drivers, conversores e recursos de dados ODBC. Recurso muito útil para programadores que utilizam dados ODBC.

Resources:

A partir daqui começam as informações mais técnicas. Usuários com um conhecimento um pouco mais avançado na área de hardware, podem encontrar aqui a listagem de recursos mais específicos. São eles: IRQ, DMA, E/S (entrada/saída) e recursos de memória. Um bom local para diagnosticar possíveis conflitos entre periféricos e recursos de hardware.

Snapshot:

Os processos do sistema sempre foram algo intrigante. A maioria dos processos muitas vezes são desconhecidos e a princípio julgados como inúteis, porém a história é outra. A maioria deles, com nomes estranhos geralmente, são processos fundamentais para o funcionamento correto do sistema, iniciados juntamente com o sistema. Na opção Snapshot, você encontrará detalhes sobre cada um desses processos e ficará por dentro do que realmente está em execução nele.
Saiba tudo sobre os processos em execução.
Traces:

Veja o histórico detalhado de tudo que foi executado em seu computador e de todas as páginas acessadas na Internet. A listagem é completa, com a data da execução ou do acesso, organizados em ordem cronológica. No caso dos programas usados, é exibido também o caminho completo do arquivo executável.

Benchmark:

Faça um comparativo de desempenho entre o seu sistema e outras configurações de computador. São sete testes para serem efetuados, incluindo o de velocidade do processador. Esta opção é liberada somente a usuários registrados, mas não se preocupe! O registro do programa é rápido e gratuito.

Realmente, depois de ter o Fresh Diagnosis instalado, você saberá tudo e mais um pouco sobre o que seu computador possui e tem a oferecer.

1 comentários:

Júlio César disse...

Olá Jacir...Passei por aqui para confirmar a presença e estamos acompanhando seu blog. At+

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.