dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l DimScreen 1.1 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DimScreen 1.1

Gratuito
Tamanho: 208 KB
3.063 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Code Trucker


>clique para baixar<

"Configure a intensidade de brilho de seu notebook diretamente do teclado e consiga o máximo de autonomia da bateria."

Se alguém lhe perguntar qual a importância da luminosidade da tela de seu notebook, o que você responderia? Se você pensou apenas no cuidado com seus olhos, saiba que esse não é o único motivo com o qual você deve se preocupar.
A iluminação dos laptops é feita com uma luz existente atrás da tela, que possibilita a visualização das imagens. A intensidade dessa fonte luminosa, entretanto, está diretamente relacionada à autonomia da bateria de seu computador portátil, já que um brilho maior consome mais energia.

Apesar de alguns modelos já possuírem um ferramenta para isso, outros oferecem uma luz padrão e restringem o tempo de uso da máquina. Para contornar esse problema, DimScreen permite o ajuste da luminosidade da tela de seu notebook e faz com que você não dependa tanto de tomadas, além de dar um alívio aos seus olhos.

No escurinho do notebook

O grande destaque de DimScreen não está apenas na possibilidade de configurar o brilho de sua tela, mas na forma em que isso é feito. O grande enfoque do aplicativo está na praticidade, o que é percebido logo de início, já que o programa dispensa instalação e pode ser executado em qualquer computador através de um pendrive, por exemplo.
Definição de luminosidade
Uma vez ativado, um pequeno ícone é adicionado à Barra de sistema, ao lado do relógio do Windows. Por meio dele é possível selecionar o nível de escurecimento que o software vai aplicar à tela. Quanto maior o valor, representado em porcentagem, mais escura será a exibição de imagens.
Porém, por que você vai querer algo que dificulte a leitura? Exatamente para fazer com que a bateria de seu notebook não se desgaste tanto com a iluminação padrão de seu computador. Além disso, é possível utilizar DimScreen em conjunto com a ferramenta de controle de luminosidade do laptop e obter o máximo de desempenho da máquina entre uma recarga e outra.

Praticidade é a palavra-chave

Ser portátil é apenas um dos elementos que fazem de DimScreen um programa prático. Além de configurar o brilho da tela pelo ícone na Barra de sistema, ele oferece a utilização de teclas de atalho, para que você escureça ou deixe tudo mais claro com apenas um botão.
Configuração de luminosidade
Para isso, basta que você acesse a tela de configurações do programa e determine quais os atalhos que você deseja para cada função, o que torna o ajuste de luminosidade mais simples.
Outra possibilidade para que você dê mais autonomia à bateria é definir um novo padrão para o notebook, ou seja, com qual intensidade de luz o computador deve iniciar. Com isso, você deixa de se preocupar com o gasto de energia e pode usufruir ao máximo seu notebook sem esquentar a cabeça.
  
>clique para baixar< 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.