dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l O que é Cisto no Ovário ou Quisto? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 16 de março de 2010

O que é Cisto no Ovário ou Quisto?

Alguns Cistos atrasam a menstruação sim.

Cisto no ovário:

Mal comum, que muitas vezes dispensa cirurgia, mas pode causar infertilidade se não for tratado.
É Um tipo de tumor no ovário que tanto pode ser benigno quanto maligno. O mais comum, conhecido como funcional, aparece durante o processo de ovulação. Os outros tipos acontecem pelo crescimento desordenado das células do órgão.

O cisto que aparece pela multiplicação indeterminada das células da camada superficial do ovário (epitélio) não tem causas determinadas. O funcional aparece em mulheres com irregularidade hormonal. O fator genético é forte.


Cisto no ovário, ou Ovários micropolicísticos, sáo pequenos cistoos que se formam em volta dos ovários, eles causam aumento de peso, espinhas, atraso de menstruação, hormônio masculino (aumento de pêlos pelo corpo, no rosto, na barriga, na perna, enfim...e dificulta um pouco a gravidez...mas tem tratamento..., os cistos são liberados junto com a menstruação todo mês, e voltam. Para saber vc precisa fazer uma ultresonografia transvaginal.

quando você ovula o ovulo ele é liberado do ovário e vai para a trompa isso e quando nao é fecundado é liberado com a menstruação...isso é o normal!
quando ocorre do ovulo não ser liberado pelo ovario ele fica retido em seu interior formando microcistos e então devido a nao liberação do ovulo vc nao menstrua...e fica com cisto no ovario isso pode ocorrer varias vezes com algumas mulheres causando o que se chama de ovario policistico...as mulheres com esse problema hormonal tem dificuldade de engravidar...é preciso procurar com urgencia um ginecologista pois o acumulo de cistos no ovario pode levar a sua perda..

Como os cistos são descobertos:


O especialista reconhece o cisto pelo exame clínico quando mede até cerca de quatro centímetros . Pelo toque durante o exame, nota o aumento do ovário. Mesmo havendo o reconhecimento clínico, o melhor exame para determinar o tipo de cisto é a ecografia intravaginal - tipo de exame minucioso que mostra detalhes do tumor.


Tratamento:

O que determina o tratamento é a avaliação do tamanho e do tipo de cisto pela ecografia.

Cirurgia:

A técnica com menos efeitos nocivos ao organismo é a videolaparoscopia. Com pequenos cortes e guiado por uma minicâmera de vídeo, o especialista separa o cisto da parede do ovário e o retira.

Sintomas


A maioria dos cistos não apresenta sintomas. Quando eles surgem, são:

Dor abdominal;
Aumento do abdome;
Alteração no ciclo menstrual;
Perda de peso (em casos de cisto maligno).



Dicas



É fundamental que as mulheres façam exames periódicos - ao menos uma vez por ano - para prevenir ou evitar o crescimento descontrolado do cisto;
Controlar sempre os dias de menstruação. Se notar variações muito grandes, procurar o médico;
Nunca tomar anticoncepcionais sem acompanhamento médico. Mulheres que sofrem de problemas como hipertensão, varizes, obesidade, etc, podem ter a saúde prejudicada com o uso do remédio;
O ovário policístico é um tipo diferente de doença e raramente é operado.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.