dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Estrias na gravidez. Qual a melhor prevenção? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 16 de março de 2010

Estrias na gravidez. Qual a melhor prevenção?

Estrias são desesperadoras para as gestantes, mas é fácil evitar. As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.

Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios.

Dicas para prevenir-se das estrias:

Dica 1: Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Dica 2:Use sutiã de sustentação com alças largas.

Dica 3: Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.

Use cremes com propriedades nutritiva e hidratante, específicos para prevenir estrias, é um ótimo aliado, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas.

Mas atenção: O uso desses cremes pode desenvolver em algumas mulheres um problema na pele chamado foliculite. Trata-se de uma inflamação do folículo piloso (local de onde nascem os pêlos). Essa inflamação é ocasionada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saída do pelo e de sebo. Nesse caso suspenda o uso e procure um dermatologista para te orientar sobre qual o melhor tratamento para você.


É só se cuidar!
E carregar em óleo de amêndoas, afinal elas afetam 90% das gestantes, deixando cicatrizes eternas nas mamas, abdômen, coxas, nádegas e quadris. Por isso é importante iniciar a prevenção o quanto antes.O primeiro passo para proteger sua pele das estrias é saber como elas se formam. O tecido que reveste o corpo é composto de camadas conhecidas como epiderme e derme. É na derme, a mais profunda delas, que se localizam as fibras de elastina e colágeno, responsáveis por toda a firmeza.Em algumas gestantes, as fibras não acompanham o aumento do volume corporal. Daí, elas se rompem (veja o infográfico). Esse processo se reflete na pele. São as estrias dando as caras. As avermelhadas são as mais recentes e têm essa cor porque ainda estão inflamadas. Nesse caso, ainda dá para apagar as marcas da gestação. As esbranquiçadas, por outro lado, não têm cura, mas podem ser amenizadas.
O melhor mesmo é prevenir. Assim, evite o efeito sanfona, beba bastante água para manter o corpo bem hidratado, deixe o estresse de lado e capriche nos alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno, e proteínas, . Cremes hidratantes também são aliados bastante eficazes nessa batalha. Isso porque possuem substâncias que contribuem para a regeneração da pele.


as estrias é um assunto que mais assustam as mulheres na gravidez, uma dica valiosa é hidratar bastante a pele, tem um kit com nome de Gerare, que vende nas farmácias, feito especialmente para as grávidas, e também óleo de amêndoas é muito bom, o ideal é se hidratar pelo menos 3 vezes ao dia.

Olha Vivi, somente óleo de amêndoas não resolve, pois o óleo não tem afinidade com as moléculas de água, o que dificulta a hidratação. O bom mesmo é uma alimentação balanceada, usar roupas adequadas, de preferência de algodão, sutiã com alças largas, calcinha para gestantes de algodão (pois a lycra esquenta mais, podendo aumentar a flora bacteriana natural da vagina) e usar hidratantes específicos para a prevenção de estrias, como: gerare, natura mamãe e bebê, o boticário dentre outros!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.