dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 20 de março de 2010

Filhas São Filhas

COMO CRIAR FILHAS SEGURAS E CORAJOSAS

Criar filhos é um grande desafio. No entanto, educar filhas pode ser uma tarefa ainda mais complicada. Pesquisas indicam que dos 12 anos aos 14 anos as garotas sentem mais insegurança nos relacionamentos sociais na escola e no ambiente que freqüentam. Outro dado aponta: dos 12 aos 15 anos, as meninas fazem pior alimentação do que qualquer outro grupo etário. Aos 13 anos, 53% das garotas estão descontentes com seu corpo e o pior, aos 18 anos, o índice sobe para 78%.
Angustiados, os pais estão se perguntando: com tudo isso, como posso ajudar minha filha a se tornar confiante, corajosa e pronta para enfrentar o mundo? Para ajudar a eliminar essas e outras dúvidas, a M. Books lança "Filhas São Filhas", título da Série Parenting, escrito por JoAnn Deak.

Em um texto importante e abrangente, a autora, JoAnn Deak identifica e mostra os caminhos para grande parte dos problemas que envolvem a criação e a educação de meninas. "Filhas São Filhas" apresenta um guia compreensível dos vários desafios emocionais e físicos que as garotas de 6 a 16 anos enfrentam no mundo conturbado e mutante de hoje.

Além de histórias reais, a autora e psicóloga JoAnn, que tem trabalhado e estudado temas relacionados à educação e criação de filhas nos últimos 20 anos, apresenta depoimentos francos e verdadeiros de garotas que conviveram com vários problemas específicos e naturais, como auto-estima, imagem, corpo, crescimento intelectual, pressão dos amigos e as mensagens da mídia.

"Filhas São Filhas" aborda, ainda, as questões-chave da criação e educação das garotas e busca suprir as expectativas e ansiedade das mães. O texto apresenta princípios claros de orientação educacional, levando em consideração a caótica cultura contemporânea e as pressões constantes da sociedade.

"Quer estejamos prontos, quer não, há muito se foi o tempo em que havia respostas simples para as perguntas da vida ou receitas prontas para construir a auto-estima e a esperteza nas meninas", argumenta a autora, que enfatiza: "As garotas enfrentam desafios extraordinários em nosso mundo, que está em constante mudança. Elas estão lidando com questões mais sofisticadas do que nunca, e fazem isto com muito menos contato e orientação dos adultos".

Ainda de acordo com JoAnn, as pesquisas também avançam rapidamente no estudo dos hormônios e de outros aspectos fisiológicos e psicológicos do crescimento da mulher. "Toda nova descoberta científica informa sobre a verdadeira natureza das garotas – esqueça as melodias infantis ou os estereótipos das gerações –, como também enfatiza a necessidade de que pais, professores, escolas e comunidades vejam as meninas com novos olhos e caminhem deliberadamente em direção à igualdade dos sexos em toda a realidade".

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.