dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Como educar filhos e filhas | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 20 de março de 2010

Como educar filhos e filhas

Filhos e Filhas, te-los é uma dádiva, cria-los é uma missão que nos foi designada, e a qual devemos cumpri-la dando-lhes o nosso melhor. Criar e educar filhos abrange fatores maiores do que meramente vesti-los, alimenta-los e prover os seus estudos. Criar filhos e filhas, para além das atribuições como alimentar, dar estudos, comprar roupas, dar brinquedos; abrange educa-los para a vida.

Educa-los para a vida consiste em transmitir-lhes noções morais, noções do que é certo e errado, é cultivar o respeito ao próximo, seja este próximo jovem ou idoso. Parece que atualmente alguns valores que no passado eram tão importantes têm sido deixado de lado, em prol do consumismo exacerbado, em prol do se dar bem a qualquer preço, mesmo que isto signifique prejudicar alguém.

Valores totalmente erroneos que podemos observar no comportamento de alguns jovens. Penso que nas décadas de 50/60 a juventude tinha uma ‘bandeira’, tinha um ‘objectivo’ por lutar, tinha intrisicamente valores que lhes foram transmitidos por pais, criados em décadas passadas. Décadas
onde a uma palavra valia mais do que qualquer papel escrito. Isto não significa que no passado não houvessem pessoas de má índole e sem valores, mas penso que havia uma maior preocupação com a familia, com o respeito, com o convivio familiar.
A família era a base da sociedade, a vida dentro de casa era prezada e valorizada; e a educação (moral) a herança mais preciosa que um pai podia deixar aos seus filhos. Felizmente ainda podemos ver pais que se preocupam em criar filhos e filhas, íntegros, conscientes do que é a vida, e sabendo discernir o mal do bem.

Só nos resta esperar que a consciencia de alguns ‘pais’ aumente e os mesmos mudem de atitude enquanto ainda é tempo. Lembre-se que a educação é o bem precioso que você pode deixar aos seus filhos.

2 comentários:

FRAN disse...

É MESMO TER FILHOS É UMA DADIVA,MAIS CRIA-LO É COMPLICADO,PQ NEM SEMPRE ELES SEGUEM O CAMINHO Q OS SEUS PAIS LHE ENSINAM A TRILHAR,ENSINAR A ENFRETAR A SOCIEDADE,O MUNDO,É MUITO DIFICIL,MAIS Ñ IMPOSSIVEL.

teste disse...

filhos tudo na vida de seus pais ..a gente so dorme a hora ki o filho chega em casa seja a hora ki for!!ser mae e pai e padecer no paraiso

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.