dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

-16/11/2009- Governador participa do encontro da agroindústria em Espigão D’Oeste
Imprimir


Em Espigão D’Oeste o governador Ivo Cassol participou do I Encontro Regional da Agroindústria promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura – Seapes, Emater e prefeitura daquele município. De acordo com Sorrival de Lima, gerente executivo da Emater, o encontro tem por objetivo discutir o processo legal da agroindústria com agricultores, empresários e demais autoridades ligadas ao setor, através de palestras abordando os seguintes assuntos: as ações do governo para o setor, legislação e perspectiva do mercado, além do incentivo a implantação de novas agroindústrias. “Através da agroindústria, queremos agregar valor à nossa agricultura, proporcionando aos produtores oportunidade de aumentar a renda familiar com a comercialização dos seus produtos”, declarou Sorrival.


Carlos Magno, secretário da agricultura, vê no setor um momento muito especial para o Estado de Rondônia, por ser uma alternativa para o emprego e renda em todo o estado. “A agroindústria é a certeza de riqueza para o futuro de Rondônia, principalmente com a ressaca pós-usinas em Porto Velho”, alertou o secretário. Segundo o governador Ivo Cassol, a agricultura é o caminho certo para o progresso do Estado de Rondônia. Para ele, não basta só produzir a matéria-prima, é necessário transportar esses produtos para o consumo em outros estados, agregando valor à economia do estado. “Temos que valorizar nossos produtos. E, com a industrialização começar a expandir os mercados consumidores de outras regiões do país”, ressaltou Cassol.


Na oportunidade, em breve sessão solene, Cassol recebeu Moção de Aplauso proposta pela Câmara de Vereadores em homenagem aos relevantes trabalhos realizados naquele município. Ao final do encontro o governador assinou quatro convênios totalizando 71 mil reais, através de emenda do deputado estadual Kaká Mendonça, repassando recursos para a compra de instrumentos da Associação Cristã de Pimenta Bueno; para a instalação de internet no distrito de Pucarana; para a compra de equipamentos esportivos da Associação Dragões do Norte e para a instalação da telefonia rural na localidade de Ponte Bonita Ribeirão, além de entregar cinco tanques de resfriamento para as associações dos produtores rurais da região, emenda dos deputados, Ribamar Araújo e Kaká Mendonça e ex-deputado estadual Valdivino Tucura.


Participaram ainda do encontro, os deputados Maurão de Carvalho, Tiziu Jidalias e Kaká Mendonça; Nilton Capixaba, sub-chefe da casa civil, Juarez Jardim, o diretor geral do Detran, prefeitos e vereadores de vários municípios da região, além de agricultores que lotaram a Associação dos Produtores Rurais (Areo).

Fonte: Decom

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.