dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

-16/11/2009- Comissão Especial debate Código Florestal em Ji-Paraná
Imprimir
Audiência pública coordenada pelo deputado federal Anselmo de Jesus visa aprimorar propostas de mudanças no Código Florestal Brasileiro;




Audiência Pública para debater as propostas de alterações ao atual Código Florestal Brasileiro será realizada no próximo dia 20, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), a partir das 9 horas. O evento é realizado pela Comissão Especial da Câmara Federal destinada a promover reforma no Código Florestal e Ambiental.

A audiência tem o objetivo de colher subsídios para a formulação de uma proposta final de reforma ao Código Florestal coerente a realidade do setor produtivo e ambiental de cada estado. Outras audiências já foram realizadas em estados das regiões Nordeste e Centro Oeste reunindo produtores rurais, ambientalistas, estudiosos e entidades ligadas ao tema.

De acordo com o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), vice-presidente da Comissão, atualmente o clima é de instabilidade entre produtores rurais e ambientalistas causada por divergências de cumprimento ao que rege o atual Código, que prevê a recomposição para quem desmatou até 1998 de 50% da área de sua propriedade e a partir desta data a recomposição deverá ser de 80%. E por isso entende-se a necessidade de mudanças para a nova realidade brasileira. Anselmo de Jesus acredita que seria melhor fazer alterações e não criar um novo Código Florestal, o que levaria muito tempo.


O deputado Anselmo ressalta que quanto mais entidades participarem do debate será melhor para que as propostas sejam aprimoradas. “Queremos consenso e equilíbrio. Vamos trabalhar por políticas que permitam aliar produção agrícola sustentável e meio ambiente”, defende Anselmo de Jesus.

Para a audiência está confirmada a presença dos membros da Comissão Especial que debate as alterações no Código Florestal. Além do deputado federal Anselmo, vice-presidente da Comissão Especial, estará presente o deputado Micheletto (PMDB/PR), presidente da Comissão e os deputados Aldo Rebelo (PCdoB/SP), Homero Pereira (PPS/MT) e Nilson Pinto (PSDB/PA). Entre as entidades confirmadas estão: Secretaria Estadual de Agricultura, Emater, Sedam, Ibama, Incra, Fetagro, Faperon, Funai, Fefa, OAB, Fiero, Fecom, Unir e Ulbra.

Fonte:Assessoria - Luci Machado

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.