dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

-16/11/2009- Em Brasília, Prefeito Marinho representa Rondônia no “Mutirão Arco Verde Legal”
Imprimir

O prefeito do município de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd (PV), acompanhado do secretario da Agricultura, Leandro e do vereador Ronaldinho (PMDB), esteve na última quinta-feira (12), representando o Estado de Rondônia na capital Federal. Presentes na reunião do “Mutirão Arco Verde Legal” - Controle e Prevenção de Desmatamento na Amazônia Legal, ocorrido no Centro Cultural Banco do Brasil. Segundo Marinho, o encontro atendeu suas expectativas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reafirmaram o compromisso e a promoção da sustentabilidade do mutirão “Arco Verde Terra Legal” em Rondônia.



Marinho que discursou representando Rondônia, afirmou que a meta do governo federal é reduzir em 80% o desmatamento na Floresta Amazônia até 2020, esta é a proposta que o Brasil levará para a COP 15 – 15ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o Clima, que acontecerá de 7 a 18 de dezembro, em Copenhage, Dinamarca. “Nos últimos seis anos, o Brasil já reduziu em mais de 40% o índice de desmatamento na Amazônia, onde foram identificados cerca de 19 mil posseiros que viviam irregularmente em terras da Amazônia, destes, 8 mil receberam título de posse, entretanto, o MDA alertou aos posseiros que receberam a posse definitiva de que quem promover desmatamento ilegal poderá perder o título e a terra será devolvida para a União”, destacou Marinho.

O evento aconteceu para encerrar a primeira etapa de ações de cidadania, regularização ambiental e fundiária no final de outubro, o balanço dos quatro meses foi apresentado ao presidente Lula, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Os mutirões ajudaram a construir pactos de compromisso entre o Governo Federal, Estados e municípios, criando alternativas do modelo produtivo na Amazônia e combatendo ao desmatamento. Na solenidade, o presidente Lula assinou decreto para promover modelos produtivos nos municípios onde foi constatado maior desmatamento. “Temos que criar [juntos] instrumentos que sejam tão ou mais rentáveis para manter uma floresta em pé”, disse Lula.



Terra Legal

Os mutirões marcaram o início do Terra Legal Amazônia, programa de regularização fundiária que beneficia posseiros de terras federais não destinadas em 436 municípios dos nove estados da Amazônia Legal.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.