dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Twitter | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Twitter

Twitter é mais um grande serviço no segmento de Microblogs que a cada dia se torna mais popular entre usuários do mundo inteiro

>>Clique para acessar<<

O Twitter está popularizando entre os brasileiros a mais nova febre da internet: Os microblogs. Os usuários do serviço mais badalado do momento podem postar mensagens com no máximo 140 caracteres e dizer o que estão fazendo ou pensando. Alguns dizem que o serviço é uma mistura de scrapbook (recados do orkut) e instant messenger, pois "must have" da internet conseguiu unir um sistema de publicação de conteúdo com a comunicação.

Rede de relacionamentos

O serviço permite que você adicione outros usuários (Follow) e também se comunicar com eles. Para conseguir mandar um recado para um outro contato é necessário que os dois esteja na mesma rede, ou seja, um usuário deve estar seguindo outro. Para encaminhar a mensagem basta acrescentar o símbolo "@" mais o nick do seu contato. Por exemplo: "@jacir18". A postagem deve aparecer no perfil dos dois usuários.

Obter notícias

O sistema de microblogs também se mostra eficiente na hora de distribuir notícias, pois vários sites famosos, jornais e pessoas influentes na net estão compartilhando informações importantes. Um grande exemplo disso foi a cobertura do TechCrunch 40 feita pelo empresário Fábio Seixas. Fábio, representante do Weshow, manteve todos informados sobre as principais tendências da internet para os próximos meses.

Outros nomes de peso

Estão em evidência no serviço o experiente blogueiro Manoel Neto do TecnocraciaWagner Tamanaha, colunista do Yahoo e membro da Colméia TV,e Rodolfo Sikora, representante do site Ijigg. No time das empresas que estão "twitando" estão o Último SegundoBBC Brasil e até mesmo o Jornal New York Times.

Jaiku: O rival adquirido pelo Google

Jaiku, outro grande serviço de microblog, foi adquirido recentemente pelo Google. A notícia gerou uma grande corrida por convites, mas aparentemente não há um grande movimento de migração por parte dos usuários. A grande tendencia é que os usuários acumule cada vez mais páginas pessoais em diversos serviços no intuito de divulgar projetos pessoas, idéias e, é claro, fazer amigos.


>>Clique para acessar<<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.