dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l NANO AntiVirus 0.14.0.6 Beta | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 19 de março de 2011

NANO AntiVirus 0.14.0.6 Beta

  • Gratuito
  • 59,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

>clique para baixar<

Proteção giga com o NANO AntiVirus: rápido, grátis e atualizado.


Todos estamos sujeitos a ameaças virtuais: vírus, trojans, worms, malwares e uma infinidade de códigos-maliciosos prontos a destruir e/ou roubar seus dados. Há algum tempo atrás, proteger-se destas ameaças era algo difícil, haja vista que a maioria dos antívirus eram pagos e, diz-se que alguns vírus eram feitos pela própria indústria de softwares.

Boatos e teorias à parte, felizmente hoje o mercado mudou e a hegemonia dos grandes desenvolvedores foi rechaçada e distribuída entre uma porção de pequenos programadores que, com o advento da internet, puderam distribuir suas curas e vacinas virtuais por todo o mundo.
Este é o caso do novíssimo NANO AntiVirus, que é um produto de uma companhia de segurança russa chamada NANO, fundada em 2009.
O programa, que tomou como base alguns dos grandes representantes do gênero, está constantemente em atualização e apesar de ser Beta, recebe atualizações diárias de novas vacinas virtuais, bastando para isso estar com a licença gratuita sempre em dia. No entanto, logo depois de instalado, o NANO baixa um pacote que, entre outras coisas, inclui as últimas definições.
Assim que as atualizações são concluídas, a tela do programa é aberta, exibindo uma bela interface, muito bem organizada e facilmente identificável pelo prático sistema de abas laterais. O visual do programa pode ser alterado de acordo com a vontade do usuário: existem opções de visualizações para usuários mais ou menos experientes. Estas podem ser acessadas em “Settings” e depois pela aba “Appearance”.
Skin Windows XP para o NANO AntiVirus
Protegendo bem para proteger sempre
Na aba “Actions” é onde o programa realmente mostra a que veio. Lá é possível, entre outras ações, realizar testes completos e baixar novas vacinas. Um recurso interessante é o “Media test” que varre sua unidade em busca de arquivos de mídia – músicas, fotos e vídeos – e os analisa atrás de algum código mal-intencionado.
A verificação de arquivos é rápida e descomplicada. Basta clicar em uma das ações disponíveis em “Quick Start” para a varredura iniciar automaticamente. É possível rodar o scan em background, ou seja, oculto  e sem atrapalhar o uso do computador. Porém a busca pode demorar mais tempo para ser concluída.
Ações disponíveis no NANO
A aba “Tasks” possibilita escolher em quais lugares do computador o programa irá atuar. As opções vão desde os setores de Boot do sistema passando pela memória principal até arquivos ocultos. É possível verificar também relatórios de testes passados, tarefas a serem realizadas, entre outros. Clicando no item “configure” no canto superior direito é possível escolher quais extensões serão analisadas e quais não serão e tamanho mínimo para a varredura, por exemplo. 
Locais para verificação
Ideal para quem gosta de definir, opção por opção, cada detalhe de seu antivírus.
O NANO também conta com a famosa proteção residente, disponível na aba “System Guard”, que monitora sua máquina e avisa caso qualquer movimento estranho seja detectado. Há também um Event Log, onde estão relatadas todas as ameaças encontradas.
Em “Quarantine” ficam todos os arquivos infectados que não tem solução no momento. O NANO conta com a opção de enviar os arquivos infectados para análise. Caso a cura seja encontrada, você será o primeiro a receber a vacina.
Lembre-se sempre de realizar uma busca periódica, de mês em mês e manter as vacinas atualizadas para manter o antívirus sempre gratuito e funcional.

>clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.