dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Foursquare | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Foursquare

Gratuito
Tamanho: 2,70 MB
146 downloads
Sistema: iPhone iPhone/iPod Touch
Empresa: Naveen Selvadurai

"O aplicativo social de localização mais popular de todos os tempos."


Quando se fala em compartilhar lugares e opiniões sobre estabelecimentos comerciais o primeiro nome que vêm à cabeça da maioria dos internautas é Foursquare. Não é a toa que o aplicativo virou sinônimo de rede social de geolocalização.

Da mesma forma que outros aplicativos de rede social como Gowalla e Brightkite, o Foursquare recompensa os usuários com medalhas (badges) por eles fazerem check-in em locais ao seu redor. Isso significa que quanto mais você usar o sistema, melhor será seu ranking de usuário, e as pessoas passam a confiar mais em suas recomendações.

Dicas onde quer que você esteja

O Foursquare possui um sistema de dicas que, a partir da sua localização atual, consegue fornecer dicas de locais interessantes e bem frequentados de acordo com o seu gosto. Você pode ver as entradas e saídas de seus amigos e contatos, e saber onde eles estão e fazendo o que (desde que eles também usem o Foursquare). Esta ferramenta é ideal para que você possa descobrir lugares novos e interessantes. Lembre-se de marcar no sistema quando for até lá!

Lista de lugares para conhecer

Muitas vezes você recebe mais de uma dica de lugar para ir ao mesmo tempo, e vários lugares parecem interessantes. Por isso, o Foursquare criou uma lista de “to-dos”. Atividades que outros usuários consideram interessantes e que valem a pena ser repetidas pelos outros.
Você pode criar (e visualizar) uma lista de coisas interessantes e divertidas para se fazer por perto, como “ir até a padaria do Tadeu, pedir uma cerveja e sentar na calçada apreciando as meninas fazendo exercício na praça em frente”, ou “no Parque Verde, subir o morro e rir com as pessoas parecendo formigas malucas lá em baixo”.

O mais usado da categoria

O Foursquare é um dos aplicativos de rede social mais utilizados ao redor do mundo, e é o número quando se trata de redes sociais de localização. A facilidade de uso e a quantidade de usuários já existentes no sistema fazem do Foursquare a escolha principal da maioria dos usuários que gostam deste tipo de compartilhamento de informações.
Sem dúvida, o Foursquare no Brasil é a rede social de localização que foi adotada com mais força, seja pela facilidade de uso, seja pela abrangência de sua plataforma. O Foursquare está disponível para iPhone, Android, BlackBerry, Palm, Windows Phone 7 e ainda pode ser acessado online de qualquer computador.

Integrado com outros sistemas sociais

O Foursquare possui ainda integração com o Twitter e o Facebook. Isso significa que suas atualizações de localização podem ser postadas em sua página de perfil virtual ou no serviço de microblogging. É mais uma ferramenta que o Foursquare desenvolveu para integrar pessoas e tornar a sua vida mais interativa e conectada.

>clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.