dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l HTML básico: Criar links para download | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HTML básico: Criar links para download

É provável que, depois de criar suas páginas, você queira colocar arquivos para que os visitantes façam download em sua home page. Este é um recurso bem fácil e simples. Vamos explicar.

Não existe um comando que faça o download. O que acontece é que, sempre que aparece um tipo de arquivo que o navegador não reconhece, ele automaticamente inicia o download. Exemplo: Se o navegador não consegue abrir um arquivo "zip" (compactado), ele automaticamente inicia o download.


Os links normalmente são direcionados a arquivos html. Se você deseja colocar um arquivo para download, tudo que você precisa fazer é direcionar o link para ele como se estivesse colocando um link para uma página. Exemplo: Para o download de um arquivo "exemplo.exe".



Observações

Existem alguns tipos de arquivos que você pode querer disponibilizar para download, mas que os navegadores, em vez de fazer o download, abrem com programas que você já tenha instalado. Se você, por exemplo, colocar um link para um arquivo de vídeo ".avi" ou ".mpg", o navegador abrirá o programa para exibir esse vídeo. Para evitar isso, a melhor solução é compactar estes arquivos para o formato .zip. Assim, não haverá problemas. Além disso, a compactação do arquivo faz com que ele fique menor e o download demore menos tempo para ser feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.