dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Hotot 0.9.4 para Linux | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 23 de outubro de 2010

Hotot 0.9.4 para Linux

Gratuito
Tamanho: 15,40 MB
28 downloads
Sistema: Linux X11/Gnome
Empresa: Shellex Wai


>clique para baixar<


"Ótima opção de cliente Twitter para quem utiliza as últimas versões do Ubuntu."


Hotot é uma ferramenta recente que foi lançada para os usuários das versões Lucid Lynx e Maverick Meerkat do Ubuntu. Trata-se de um prático cliente para o Twitter, que conta com uma interface amigável e diversas opções para facilitar a vida dos usuários.

Além dos efeitos apresentados na tela do programa, o Hotot chama bastante a atenção pela maneira com a qual as respostas e retweets são exibidas, tornando a visualização bem mais simples e agradável.

Instalação

Existem basicamente duas maneiras de instalar o Hotot em seu computador. A primeira delas é através do link acima, o qual faz o download de um arquivo no formato 7z e o usuário precisa compilar os arquivos antes de começar a utilizar o aplicativo.
A segunda maneira, bem mais simples, é através de comandos do Terminal. Não há segredo algum nesse processo de instalação, uma vez que ao usuário cabe apenas a tarefas de digitar a sequência de comando exibida abaixo.
$ sudo add-apt-repository ppa:hotot-team
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install hotot

Token de acesso

Para se conectar ao Twitter através do Hotot o usuário precisa antes liberar o acesso do aplicativo à rede social. Isso é feito através de um token fornecido pelo Twitter. Os passos para conseguir esta chave você confere abaixo.
  1. Clique no botão “Preferencias” e aguarde até a janela de configurações ser exibida.
  2. Na opção “Conta”, pressione o botão “conectar com o Twitter”. Na tela que aparecer, clique no botão “Clique para continuar”.
  3. Solicitando token
  4. Uma janela do Twitter será exibida, na qual você pode escolher entre liberar (Allow) ou negar (Deny) o acesso do Hotot à rede social.
  5. Escolhendo a opção “Allow”, um código será exibido da tela.
  6. Copie e cole este código no campo “PIN Code” da tela de configurações do Hotot.
Pronto, agora você já pode inserir seu nome de usuário e senha do Twitter e acessar todas as mensagens e recados diretamente pelo aplicativo.

Como utilizar

Não há segredo algum na utilização do Hotot. Na parte mais inferior à janela do aplicativo o usuário encontra uma pequena Barra de ferramentas, a qual permite que o usuário acesse suas mensagens privadas, retweets e timeline separadamente.
Além disso, clicando no botão que tem uma pessoa como ícone é possível visualizar o perfil de qualquer usuário do Twitter sem que seja necessário abrir o navegador. Passando o mouse sobre uma mensagem, cinco botões aparecem no canto superior direito. Por meio deles é possível responder à mensagem, retwitar ou marcar como preferido.
O legal do Hotot é que ele possui ferramentas para encurtamento de URLs e upload de fotos. Dessa maneira o usuário pode copiar os links diretamente na janela do aplicativo sem ter que se preocupar com o tamanho delas. Sem contar na facilidade de enviar e exibir imagens.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.