dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Compiz-Fusion 0.8.2 para Linux | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 23 de outubro de 2010

Compiz-Fusion 0.8.2 para Linux

Gratuito
Tamanho: 498 KB
22.108 downloads
Sistema: Linux X11
Empresa: Compiz-Fusion Team


>clique para baixar<

"Acabe com a ideia do convencional e impressione a todos com um desktop vivo e com efeitos fantásticos."

Compiz-Fusion é um software que dinamiza o seu ambiente de trabalho com fantásticas animações gráficas, direcionando para a placa de vídeo algumas instruções especiais proporcionando efeitos  que usufruem da capacidade de aceleração 3D que ela pode oferecer.


Fusão de duas potências

Dado o sucesso do Compiz, o primeiro servidor de janela X a oferecer aceleração com o OpenGL e do Beryl, que intensificou os efeitos gráficos do primeiro (mas não conseguiu ser tão estável quanto ele), nasce o Compiz-Fusion, unindo o melhor dos projetos anteriores e criando um servidor X forte, com efeitos impressionantes e sem perder desempenho.

Efeitos impressionantes!

Faça o seu desktop pegar fogo ou literalmente chover em sua área de trabalho. Com janelas que dobram, explodem, teleportam, rodopiam, fica muito mais divertido abrir, fechar e minimizar janelas esperando qual efeito será ativado.
Exemplo de efeitos do Compiz-Fusion

Um dos mais emocionantes efeitos dentre todos, é o cubo. O Compiz-Fusion opera com quatro áreas de trabalho independentes simultaneamente em formato de um cubo, que pode ser girado e manipulado da maneira que você bem entender. Com os comandos certos, sua área de trabalho pode ser rodopiada como se fosse um dado e você ainda pode jogar processos de uma área para outra sem interromper sua execução.

Qualidade visual sem perder desempenho

O mais importante é que mesmo com essa grande quantidade de efeitos, o Compiz-Fusion (XGL) é bem leve e não transforma seu computador em uma carroça. Ou seja, além de você deixar o visual do seu Desktop muito mais atraente, ele continuará leve. Vale ressaltar que além da beleza, a experiência com o uso do computador também é bastante melhorada.

Com poucos comandos, você pode configurar e minimizar os efeitos gráficos ou, se preferir, intensificá-los até seu Desktop virar praticamente um baile de carnaval. Perca alguns minutos e faça um teste. Mas esteja ciente de que depois de “brincar” com o Compiz-Fusion você pode achar o Windows Vista um tanto quanto “sem sal”.

Instalação

As versões mais recentes de alguns sistemas operacionais, como o Mandriva, possuem em sua instalação padrão os recursos do Compiz-Fusion. Normalmente, a única coisa a se fazer, como é o caso do Ubuntu, é baixar o pacote de gerenciamento de configurações, chamado compizconfig-settings-manager.

Após ter instalado o pacote para gerenciar o Compiz-fusion, abra-o através do menu Sistema > Preferências > Gerenciador de configurações do CompizConfig. Você verá uma série de opções que podem ser escolhidas e configuradas conforme vocẽ desejar.

Pronto! Feche a sua sessão atual, abra, entre novamente e deslumbre-se com as novas ferramentas do seu Desktop!

Comandos Básicos

Ctrl + Alt + Seta_direita/esquerda: Alterna área de trabalho
Ctrl + Alt + Botão_esquerdo_do_mouse: Guiar o giro do Cubo
Alt + Tab: Alternador de Janelas
Shift + Super_key("Tecla do Windows") + S: Novo Alternador de Janelas
Shift + Super_key("Tecla do Windows")+Botão_direito_do_mouse: Efeito de Fogo
Crtl + Super_key("Tecla do Windows"): Efeito Aquático

  
>clique para baixar< 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.