dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l DICAS PARA BELEZA MASCULINA | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DICAS PARA BELEZA MASCULINA

Assim como as mulheres,muitos homens hoje estão preucupados com a beleza da pele o rosto e do corpo e também com os cabelos.

Rosto: 
O que deve mudar na hora de fazer a barba?
O que deve mudar na hora de fazer a barba?
Como a pele fica mais ressecada no inverno, devemos procurar usar produtos mais emolientes (hidratantes) para fazer a barba e para o pós barba, para evitar o excesso de descamação. 

*CuidadosA pele fica mais ressecada pelo fato de como suamos menos no inverno e a umidade relativa do ar diminui,a pele tende a ficar mais desidratada.

*Como lidar com as descamações?
Aplicar um hidratante potente diariamente é a primeira conduta. Não podemos deixar de lembrar que a hidratação não deve ser feita apenas pela manhã. O ideal é que se repita a aplicação no meio do dia.

*A boca merece um cuidado especial?
Sim. As rachaduras no inverno, especialmente quando se pratica um esporte ao ar livre é mais intensa. O ideal é aplicar um produto que contenha hidratantes e filtro solar ao mesmo tempo. Existem bastões especiais para isso. Também deve ser reaplicado no decorrer do dia.

*Que tipo de sensibilidade pode ser mais marcante nesta época?
Peles sensíveis pioram no inverno pela ausência do suor como fator hidratante. Mais descamação, prurido e vermelhidão vão aparecer.

*É preciso continuar usando filtro solar?

Sim. Existem estudos mostrando que o sol no outono pode ser até pior que no verão, pois ele fica mais tempo atuando.

*Como devem ser os cuidados do dia-a-dia no inverno?
Pela manhã, ao fazer a barba, usar uma espuma ou creme de barbear mais espesso. Logo após aplicar um creme hidratante com filtro solar, espalhando adequadamente. No lábios usar o protetor/hidratante. Reaplicar no meio do dia. À noite, usar novamente um hidratante, que pode ser mais leve (tipo loção). Evitar água muito quente!

↓Corpo:
*Que áreas do corpo tendem a sofrer mais no inverno? O que fazer?
As extremidades (mãos e pés) ficam mais ressecadas e portanto mais descamativas e “grossas”. Aplicar cremes hidratantes com base de silicone é fundamental. Nos pés, pela manhã e à noite. Nas mãos duas vezes pó dia e à noite.

*Algum cuidado especial com os pés, que ficam mais fechados, mais úmidos portanto?

Para que tem os pés muitos úmidos, pode-se aplicar uma pequena quantidade de talco. Cuidado para não exagerar no talco, pois pode ressecar mais ainda.

*No inverno alguns homens se queixam de retenção hídrica. Isso de fato é comum?

Como fazemos menos suor, não perdemos a água por essa via. Alguns homens podem fazer também pouca urina e isso levar a uma retenção hídrica. O ideal, nestes casos, é usar um diurético leve, tipo chá.

Banho quente sim ou não? Faz tão mal assim à pele?

Faz mal sim. O ideal é que a temperatura gire em torno de 22 graus e nunca ultrapasse 26. Assim não tiramos o manto hidro-lipidico que é um cosmético natural da pele, que serve para nos 

proteger contra as agressões de germes externos e mantêm a pele levemente hidratada.
↓Cabelo:
*Queda de cabelo acentuada no outono-inverno é verdade ou mito?
É verdade. O que ocorre é que , por termos sensores de luminosidade na pele, durante o verão temos uma queda menor, que se regulariza no outono. Mas esta mudança de quantidade é vista como um aumento da queda.

*E a caspa? Ela é mesmo mais comum nessa estação?
A caspa é uma descamação. Como no inverno ocorre um ressecamento com mais descamação, isso ocorre também no couro cabeludo. É mais comum.

*Água quente demais danifica a fibra capilar?
Não. A fibra capilar fica mais seca, e, temporariamente menos penteável. Não ocorre alteração interna, mas não é bom, pois retira a proteção externa.

↓Geral:
*Podemos indicar que ele faça sauna com mais frequência? Isso é benéfico em que sentido?
Não existe benefício comprovado da sauna. Ela pode até relaxar, diminuir o stress, mas para a pele não há nada de bom.

*O que o homem deve mudar na alimentação durante essa época do ano para ver resultados na beleza da pele e do cabelo?
 

A alimentação equilibrada sempre é a melhor. As carnes e os leites são os mais indicados para o cabelo. Para a pele o indicado é um equilíbrio com os frutos do mar (mariscos, ostras) por causa do zinco e do cobre. Os vegetais verde escuro tem ácido fólico e ferro e os coloridos tem pró-vitamina A (beta-caroteno), todos muito importantes para a pele e o cabelo. Mas para o inverno a coisa boa é o chocolate amargo, que contem cobre!

1 comentários:

Rafa Monteiro disse...

Sensacional essas dicas... Eu me preocupo bastante e sempre estou a procura de novos produtos para mim e não sou gay não...Adoro cremes importados, alías, acho genial comprar produtos importados. tem umas coisas lá fora que são milagrosas!

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.