dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l DICAS DE PHOTO | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DICAS DE PHOTO




1°Flash:
Procure tirar fotos em ambientes claros para não usar o flash,assim teremos uma foto de boa resolução se usar o flash o legal seria nunca utliza-lo muito em cima do objeto desejado pois logo teríamos uma foto de muito brilho e não muito longe pois teríamos uma foto muito escura e de baixa qualidade.

Um exemplo: 
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis. 

2°Plano de fundo:
Para um foto ser perfeita não basta uma bela posição mas um ambiente interessante,fuja do comum ,fotos com cores vibrantes são ótimas.
Um exemplo:
Nunca tire suas fotos onde o local esteja bagunçado,(Um dos erros mais cometidos)não é legal uma foto tão bonita e atrás de você uma bagunça, isso tira muito o foco da imagem programada.
3°Luz:
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos, sendo excelente para tirar sua foto.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta. 
 4°Cor:
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
Observação:
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.