dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l como tratar queda de cabelo | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

como tratar queda de cabelo



Bom gente umas das principais preucupações das mulheres na beleza é a queda de cabelos trazendo fortes consequências como de fato o emocional da mulher deixando ela de baixa estima e com isso originando outros problemas.



A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso, se essas alterações forem não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivo da queda de cabelo são inúmeros emuito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.

 Características da queda de cabelos

  • Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.
  • O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.
  • A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
  • Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.
  • Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez.
  • Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas uma recuperação parcial é possível.

 Queda normal de cabelo

 Muitas pessoas se apavoram com qualquer "fiozinho" de cabelo que cai de seu couro cabeludo. Porém, estas precisam saber que nossos cabelos estão constantemente caindo e sendo repostos. A queda de cabelo é um evento normal. Em média, nós perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Porém, nós também "ganhamos" cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia.

 Tipos de queda de cabelo

 →Queda de cabelo genética: Também conhecida como androgenia. Esta é uma pré-disposição genética tanto em homens como nas mulheres para perda de cabelo. Este tipo representa mais de 95% dos casos, incluindo a calvície no homem e o afinamento de cabelo nas mulheres. A alopecia androgenia ocorre em estágios já previstos, e é progressiva. Isto significa que a perda de cabelo irá progredir do estágio inicial para estágios mais avançados. Todos nós sofremos de perda de cabelo. Quanto mais velhos ficamos, menos cabelos passamos a ter. O que muda entre nós, seres humanos, é a velocidade da perda de cabelo. Alguns podem atingir estágios avançados de perda de cabelo antes que outros.
  
→Alopecia Areata: Esta é uma desordem do sistema imunológico que faz com que os folículos parem de produzir cabelo. Sintomas comuns são súbitas perdas de cabelos em partes específicas do couro cabeludo. Formas avançadas desta desordem podem levar a perda total de todo o cabelo da cabeça ou até de todos os pelos do corpo.
 Puxando cabelos: Este tipo é resultado de constantes trações dos fios de cabelo. Pode ser resultado de "trancinhas", escovação excessiva ou até uma mania da pessoa.
  
→Radiação e/ou Produtos Químicos: É a perda súbita de cabelos devido a radiação e/ou uso de produtos químicos. Tratamento de câncer como quimioterapia ou radioterapia detém a fase de crescimento dos folículos capilares, resultando em uma súbita perda de cabelo.

→Medicamentos: Alguns medicamentos também podem causar a perda de cabelo.

→Stress: O stress quando muito forte pode reduzir, ou mesmo impedir o crescimento de novos cabelos e suas subseqüente quedas. O stress causa uma grande proporção de folículos entrando no estágio de descanso, e alguns meses depois do evento estressante, começa-se uma queda acentuada de cabelo.

→Fios Quebradiços: Isto ocorre quando parte do cabelo se quebra, mas a parte final continua no folículo crescendo. Esta quebra resulta em afinamento dos fios e pode ser causado por produtos químicos, sol, cloro da piscina e escovação excessiva.

→Deficiência Nutritiva: Deficiências nutritivas só causam perda de cabelo muito raramente.

→Hormônio: Disfunções hormonais podem causar perda de cabelos.

→Doenças Crônicas: Algumas doenças crônicas podem resultar em perda de cabelos.

Tratamento

A calvície feminina pode ser tratada e o principal resultado da melhora é o resgate da auto-estima. O tratamento visa evitar a ação hormonal sobre os folículos, revertendo o processo de afinamento e miniaturização e é feito com o uso de anti-andrógenos (combatem a ação dos androgênios: hormônios masculinos). Podem ser utilizados por via oral ou sob a forma de loções aplicadas no couro cabeludo. A finasterida, medicamento utilizado com sucesso no tratamento dos homens, não é indicada para o tratamento de mulheres, mas outros produtos podem obter resultados semelhantes.
 Além disso é feito o estímulo ao crescimento dos cabelos, com suplementação vitamínica e substâncias de uso local.
 O tratamento é contínuo e os resultados podem demorar um pouco a aparecer, devendo-se ter paciência e perseverança. Muitas vezes é necessária a troca do medicamento até que se obtenha o melhor resultado. Se o tratamento for interrompido, o processo se reinicia e a queda voltará a acontecer.
 Pode ser necessária uma avaliação hormonal e a realização de exames que excluam outras causas da queda dos cabelos, como o eflúvio telógeno e a alopécia areata. A indicação do melhor tratamento depende de cada caso e deve ser determinada pelo médico dermatologista.

2 comentários:

jacques disse...

Existem os produtos da linha Ecrinal da França , especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar , local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
Ha pesquisas cientificas no site em frances (www.ecrinal.com) sobre queda de cabelos. na realidade esses produtos aumentam a fase anagena( de juventude ) dos cabelos ou seja o cabelo vive mais e por isso cai menos. simples assim...........

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

Espero ter contribuído de alguma forma. posso se quiserem dar mais explicações por e.mail para não poluir o blog

Jacques – Rio de Janeiro

queda de cabelo disse...

Hair loss has been a prominent problem of most hair conscious people. Though it is normal to lose 120 strands per day it would be healthier if we prevent it to go beyond that number.

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.