dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Gatinhos; por que tê-los? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 11 de julho de 2010

Gatinhos; por que tê-los?



Muitos dizem que os gatos gostam do seu lar e que os cachorros gostam de seus donos. Tudo isto é puro mito! A verdade é que os cães são mais dependentes de nós para irem passear, ganhar carinho, brincar, tomar banho e mais um mooooonte de coisas. Já os gatos, eles são independentes, aceitam ficar sozinhos em casa numa boa, tomam banho sozinhos, fazem suas necessidades na caixinha de areia e basta uma bolinha para eles se divertirem bastante!
O que os diferenciam dos felinos selvagens é a sua menor estatura, capacidade de caçar roedores e conseguirem conviver no mesmo ambiente que os humanos. Contudo, alguns de seus hábitos selvagens permaneceram, como por exemplo, o seu jeito de caminhar de maneira silenciosa. Devido ao seu forte instinto de caça, os gatos passaram a fazer parte da vida do homem quando os mesmos passaram a ter grandes áreas de cultivo, necessitando de um mascote para exterminar as pestes e pragas que invadiam suas terras.
Os gatos foram um dos primeiros animais de estimação da história, passando a ser domesticados pelos egípcios. No Egito, os gatos eram venerados como deuses, tanto que, havia uma deusa chamada Bastet cuja cabeça era semelhante ao de um gato. A veneração era tanta que era proibido transportar ou matar tal animal, o que poderia ocasionar a pena de morte. Além disso, quando o animal morria, seu dono deveria usar trajes de luto.
Embora fosse proibido, os gatos acabavam sendo transportados de maneira clandestina, o que os fizeram chegar à Pérsia (daí a raça Persa), outro local em que também foram venerados. Lá, acreditava-se que os gatos pretos eram “espíritos amigos” que estavam presentes para acompanhar o homem em sua ”jornada” pela Terra. Portanto, quando se maltratava um gato preto, era o mesmo que maltratar a si mesmo.
Sendo assim, a situação mudou de rumo. Os gatos passaram a ser vistos como algo ruim, um ser maligno, digamos assim. Com isso, eles passaram a ser queimados em fogueiras junto com as bruxas. Daí as lendas que dizem que toda bruxa possui um gato preto e que tal animalzinho é sinônimo de sorte ou azar.
Os gatos voltaram a ser aceitos pela sociedade, chegando a ser um “acessório chique” para as madames. Com isso, surgiu a valorização das raças de gatos, o que levou a evitar misturá-las e mantê-las puras. Assim como o gatinho “Snowbell“ do filme “O Pequeno Stuart Little” da raça Persa.

Se você estiver pensando em ter um animalzinho de estimação, o gatinho é um dos mais fáceis de você convencer os seus pais, isto é, se você e nem ninguém da sua casa possuir alergia a gatos, é claro. Veja abaixo alguns argumentos para você convencer os seus pais de ter um:

1) Para começar, a primeira preocupação de seus pais serão as necessidades fisiológicas do animalzinho. Sobre isto, diga a eles que o gatinho terá uma caixinha de areia que facilitará a sua higiene e que sempre que ela estiver suja você irá limpá-la. Em seguida, diga que não é necessário dar banho no gato, já que ele toma banho sozinho. Contudo, você pode lhe dar banho algumas vezes ao ano para mantê-lo cheirosinho.
2) Os gatos precisam afiar suas unhas, portanto, avise seus pais que você irá ensiná-lo que o local de arranhar as unhas é no arranhador, e não no sofá... rs...
3) Um dos melhores argumentos é dizer que os gatos não fazem barulho. Como eu disse, até para caminhar eles são silenciosos. Não são de miar sempre. (Lembro-me que quando eu era menor, eu ficava ansiosa para ouvir o meu gatinho miar. Ele raramente miava... rs...)
4) Independentemente de você viver em casa ou apartamento, ter um gatinho é o ideal. Além disso, não é necessário você ficar levando-o para passear, muito menos se preocupando em deixá-lo em casa sozinho. Como mencionado no meu texto, eles são independentes.
5) Por último, você não precisa ficar brincando com o seu gatinho o tempo todo. Eles não se deprimem facilmente. Dê uma bolinha para ele, mesmo sendo de papel, que ele irá se divertir bastante! Mas é claro, dê bastante amor ao seu bichinho (independentemente de ele ser um gatinho ou não)!

Espero que tenham gostado de aprender mais sobre os gatinhos e das dicas também!
Um mega beijo,
Renatinha Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.