dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Quero perder a virgindade, mas tenho medo da dor | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quero perder a virgindade, mas tenho medo da dor

”Sou virgem, tenho 16 anos, mas já aconteceram varias situações entre eu e meu namorado. Várias vezes eu e meu namorado já tentamos transar, só que sempre que eu se que ele vai começar a penetração eu peço pra ele parar, fico com medo da penetração, tenho medo de doer. Acho que é quando vejo a camisinha e sei que vai rolar. Minha mãe também enche os aço, fala que homem não presta, fica me pondo medo, mas mesmo assim, estou decidida, meu medo mesmo é com a dor, tenho medo que doa. O que faço pra perder esse medo essa insegurança? Desde já agradeço.” – Jéssica?RJ

Respondido por J. H.

Bom, Jéssica, já que você é uma moça decidida, que nem os conselhos da mãe funcionam, aliás, conselhos muito sem fundamentos, vamos lá.

Eu sei que você não quer ler isso, mas como existem outras moças que também passam por essa situação, vou falar um pouco das inseguranças. Já escrevi sobre isso em outros artigos, mas é sempre bom lembrar: sexo exige responsabilidade. Por isso talvez os pais de hoje, os de ontem e os de amanhã sempre vão falar que não, que ninguém presta, etc. Porque pais já foram adolescentes e sabem muito bem que poucos são responsáveis. Por que? Porque mal começaram a vida, e querer tudo e se sentir preparado pra tudo faz parte da adolescência.

Então, sempre pego no pé de todas as mulheres que querem fazer a transição da mocinha para a mulher: ser mulher exige ser responsável consigo mesma. O medo das mães é achar que você vai descobrir o sexo e se aventurar nele de forma irresponsável, como tantas fazem, sem usar preservativo, sem ir ao ginecologista, sem conhecer métodos anticoncepcionais. E é duro pra uma mãe perder o controle sobre seus filhos, mesmo que seja uma parte do aprendizado que eles tem que passar.

Mas enfim, espero que você pense nisso, pense em você antes de tudo.

Agora, vamos a parte sexual da coisa toda. Como perder a virgindade.

Se você pensar bem, é algo que ninguém ensina na natureza. Os animais não pensam “será que vai doer?”, eles fazem. Porque a natureza é assim. O que nos impede de sermos selvagens é que evoluímos, a ponto de uma opinião influenciar nas nossas decisões. Então, se dói em uma, vai doer em todas? Não necessariamente.

Se for só pela dor, dói pouco, quase nada, é mais um ardor que passa logo, ainda mais se você estiver bem lubrificada, seja naturalmente ou com a ajuda de um lubrificante, de preferência KY. Porque a vagina está “capacitada” para a penetração. Então, se não houver, claro, nenhum problema físico e for só o medo da dor, pense da seguinte maneira: é agora ou nunca.

O medo é muito útil na vida da gente, porque nos mostra que não estamos preparados para aquilo que queremos fazer. Mas se você se sentir, melhor, se você FOR responsável e segura para tomar essa decisão, não tenha medo, enfrente-o.

Acho engraçado esse medo. Quando somos crianças, caímos, nos esfolamos, passa um remedinho, dá um beijinho, diz que vai sarar e a criança sai correndo. Dói menos que uma ralada no joelho perder a virgindade.

Você perguntou qual seria a melhor posição para não sentir dor: o papai-mamãe, pois você controla se quer ou não, você sente melhor quando começa a penetração, é só entrar aos pouquinhos, coisa de segundos, relaxe, curta sua primeira vez. Quando ele conseguir penetrar por inteiro, fiquem parados, se acostume com a situação, é só isso. Pode não ser a melhor coisa do mundo e você vai se perguntar “é só isso?”. É.

É só isso.

O resto, só com a vida você vai aprendendo. Cada relação é um aprendizado, mesmo para quem têm anos de vida sexual. Porque nenhuma é igual à outra, mesmo parecendo.

E use camisinha, sempre, para evitar além da gravidez, DSTs, como Gonorréia, Clamídia, Sífilis. E aprenda tudo sobre seu corpo, sempre.

Se sangrar, porque depende de muitos fatores que explico em outros artigos, é normal, Use um absorvente para não manchar a calcinha e higienize bem, mais nada. Não precisa de nenhum medicamento.

Sexo faz parte da vida do ser humano. Mas estamos muito intimamente ligados a sexo com amor, amor e sexo e assim vai. Mesmo que não seja seu único parceiro, tenha sim, medo em cada nova relação sexual, não pelo corpo, mas pela mente, pelo que você sente. Nisso sim, você pode acabar ferida e com dor, na alma.

Apesar de que eu ainda ache que você tem medo é da responsabilidade mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.