A prática do sexo anal carrega muitos tabus: a mulher sente muita dor? Pode danificar a musculatura do ânus? É possível sentir prazer?
Algumas dessas preocupações podem até ser reais, mas na maioria das vezes são falsas e distorcidas.
Veja a seguir algumas verdades e mentiras sobre o sexo anal.
1ª Os homens adoram sexo anal enquanto as mulheres odeiam.
MENTIRA
Geralmente os homens se mostram mais interessados do que as mulheres, no entanto algumas confessam apreciar a prática.
Os tabus relacionados com tema fazem com que se comente mais do que realmente se faz. Na medida em que as mulheres se encontram mais abertas ao prazer e a experimentação, o sexo anal pode ser praticado com prazer e satisfação por ambos os sexos.
O ânus é uma zona erógena (zona de prazer) e o sexo anal poderá ser prazeroso. Ele costuma ser mais apertado do que a vagina, o que aumenta a pressão sobre o pênis e proporciona um intenso prazer para o homem. Além disso, a idéia do proibido o excita do ponto de vista da fantasia.
Mas como uma região altamente erogeneizável e com muita sensibilidade, a mulher também pode sentir muito prazer no sexo anal, especialmente quando o parceiro ou ela própria estimularem o seu clitóris.
2ª É recomendável fazer um enema (lavagem anal) antes de praticar o sexo anal.
VERDADE
O ânus pode conter fezes que ainda não foram eliminadas. Para evitar o constrangimento das fezes entrarem em contato com o pênis do seu parceiro, é recomendado fazer uma higiene antes do ato sexual: pode ser com a ducha, ou fazer um enema para eliminar qualquer resíduo de fezes.
3ª A mulher pode engravidar se fizer sexo anal sem preservativo.
MENTIRA
Não se engravida fazendo sexo anal. A fertilização do óvulo se dá dentro do útero e o intestino não tem contato direto com o órgão, mas isso não precisa ser uma desculpa para esquecer o preservativo na hora do sexo anal. Essa prática requer os mesmos cuidados para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
4ª A mulher sempre sente muita dor ao fazer sexo anal.
MENTIRA
A região não é lubrificada, como a vagina, por isso é necessário uma lubrificação especial (com um produto a base de água, pois a vaselina danifica o látex da camisinha). Fundamental também, é o relaxamento da musculatura. Se a mulher estiver tensa e com medo de sentir dor, a musculatura do ânus e da pelve ficam mais tensas, dificultando a penetração.
O importante é não ter pressa e agir com delicadeza para que a mulher se acostume mais fácilmente. A tentativa inicial deve ser feita com um ou mais dedos, até que ela consiga relaxar.
Depois da penetração será melhor se não fizer movimentos bruscos até que o corpo da mulher se acostume com a nova presença e possa aproveitar a excitação.
5ª A mulher pode ficar doente se fizer sexo vaginal depois de ter feito sexo anal.
VERDADE
Existe uma incompatibilidade entre a flora intestinal e a flora vaginal. Ou seja, algumas bactérias que você encontra na flora anal podem causar doenças na mulher caso entre em contato com o interior da sua vagina. Por isso após fazer sexo anal é necessário uma higiene no pênis e a troca de camisinha, para que não ocorra contaminação.
O mesmo pode acontecer com o homem se entrar fezes pelo canal da uretra. É importante a higiene prévia para a mulher e o uso de preservativo.
6ª Sexo anal não causa hemorróidas
VERDADE
O sexo anal não causa hemorróidas, mas pode aumentar o problema se ele já existir previamente. É importante previnir-se anteriormente, caso tenha alguma dúvida, consultando o seu médico de confiança para uma avaliação.
7ª Sexo anal faz com que a mulher tenha vontade de ir ao banheiro
MENTIRA
A penetração anal causa uma estranheza para a mulher não está acostumada, mas o sexo anal não provoca vontade de evacuar. O processo de evacuação é outro, mesmo assim é sempre recomendável o uso de lavagem ou enema antes da prática como forma de higienização.
8ª É possível a mulher ter orgasmo ao fazer sexo anal
VERDADE
Toda a região genital e anal é altamente excitável. Sendo assim, o sexo anal pode provocar orgasmo para a mulher. Isso vai depender do quanto ela se encontra relaxada para aproveitar as sensações de prazer que poderão surgir. Vale lembrar da masturbação e carícias que o parceiro pode fazer enquanto praticam sexo anal. Isso causa uma onda mais intensa de prazer e conseqüentemente orgasmos mais intensos.
9ª A mulher que pratica sexo anal por longo tempo fica com a musculatura do ânus frouxa e pode não segurar mais as fezes
MENTIRA
A prática do sexo anal, segundo os médicos, não interfere na dilatação do ânus. Mas se o pênis do homem for muito grosso, pode trazer algum prejuízo, dor ou sangramento para a mulher.
10ª O sexo anal não deve ser preticado, pois o sexo é pra ser feito na vagina
MENTIRA
O sexo é uma prática para ser experimentada na sua forma mais ampla e completa possível. Tudo o que for de comum acordo entre os parceiros e servir para criar prazer e encantamento um com o outro é natural.
O sexo não serve apenas para a procriação. É importante ser prazeroso, e quanto mais e diferentes formas encontrarem de fazer amor, melhor.
Audiencia do site
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Algumas verdades e mentiras sobre sexo anal
Marcadores:
perguntas e resposta
Artigos relacionados que podem te ajudar:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.