dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PORTO VELHO: UM DOS MAIORES ESTELIONATÁRIOS DO ESTADO - “ABADIAS” DE RONDÔNIA - É PRESO PELO GIC

Marcos Roberto de Sousa Mota, 36, o “Abadias de Rondônia”, foragido do sistema penitenciário, cadeia pública de Machadinho, desde agosto de 2008, foi preso por volta das 11h30 de hoje, 19, na Rua D. Pedro II, no Centro de Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do delegado Jeremias Mendes de Sousa. Ele é acusado de ter utilizado CPF de terceiros, estelionato, e adquirido 90 carros financiados sem o devido pagamento.

O delegado Jeremias informou que um policial que trabalhou em Machadinho trafegava pela Avenida Farqhuar quando viu um veiculo de aluguel, Taxi, no sentido contrário da via e reconheceu o foragido da Justiça no carro, solicitando apoio do GIC para efetuar a prisão do infrator. “Abadias” foi preso pela primeira vez pelo GIC no município de Ariquemes, em 1998.

O acusado disse aos policiais que não utilizava de seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros utilizando a mesma tática, CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho. Um Gol, um Corsa Classic, um Fiesta e um Renalt.

FONTE: GIC – RO – Lenilson Guedes.’. 283 DRT - RO

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.