dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CRISE NA SAÚDE: MP cobra melhorias na saúde de Cujubim e prefeito anuncia concurso para médicos
Juliane Bandeira DRT 808/RO



Zoom

Em reunião para prestar esclarecimentos sobre a saúde em Cujubium, o prefeito do município, Ernan Amorim, garantiu ao Ministério Público de Rondônia que realizará concurso para a contratação de médicos para a cidade. Perante a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro, o chefe do Executivo se comprometeu a enviar cópia de edital do concurso ao MP, no prazo máximo de dez dias.

O encontro da Promotora de Justiça com o prefeito de Cujubim foi um desdobramento do procedimento instaurado em agosto de 2009, pelo Ministério Público de Rondônia, visando a apuração do real estado de saúde do município.

Durante a reunião, o prefeito, acompanhado de seu advogado Nelson Canedo Motta e do Procurador do Município, Alexandre Jenner Moreira, falou das providências que estão sendo adotadas para a melhoria das condições do atendimento na cidade. Informou que o município já adquiriu uma minivan, com capacidade para 19 passageiros, para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para Porto Velho e acrescentou existir proposta para abertura de licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias.

FUNASA – Em novo encontro com o prefeito de Cujubim, a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro cobrou explicações sobre as instalações na FUNASA em Cujubim, conforme ofício em que o Ministério Público do Trabalho apresentou relatório de inspeção naquelas unidades e observou diversas falhas que poderiam comprometer a saúde pública do Município.

O Procurador do Município e o Chefe do Executivo informaram conhecer o teor do relatório e argumentaram ter comunicado o MPT sobre as medidas para regularização das falhas constatadas. Também afirmaram que a inspeção foi realizada em maio e, na ocasião, não foi firmado TAC junto ao MPT, mas tão somente estabelecido prazo para que as metas fossem cumpridas. O Procurador do município se dispôs a apresentar todos os documentos enviados ao MP do Travalho, inclusive relatório com fotografias do andamento correto da obra mencionada, medida para a qual foi dado o prazo de dez dias.

Juliane Bandeira DRT 808/RO

fonte: Juliane Bandeira DRT 808/RO

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.