dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Prefeitura intensifica ações de combate à Malária


Em uma ação reforçada com uma equipe de agentes dos município de Cujubim e Ariquemes com cerca de 12 profissionais, a Prefeitura de Cujubim-Ro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está realizando a continuidade da primeira etapa da operação “Força Tarefa Contra a Malária e Dengue”.

A operação que começou dia 25 de Novembro de 2009 e está sendo realizada simultaneamente nos setores onde tem mais índice do mosquito, sendo na Zona Rural e Urbanas do Município.

Os setores Rurais estão tendo prioridade na operação porque segundo o levantamento feito pela Semusa através da Divisão de Controle de Vetores, são os locais onde há maior incidência da malária. ”Quando nossos agentes realizam a busca ativa para identificar os casos suspeitos das doenças, nós já temos uma estatística dos locais onde há mais casos registrados e então elaboramos a nossa atuação conforme a necessidade mais urgente”, explica o coodernador de divisão municipal Seu Hélio.

Produto inofensivo

Alguns moradores ainda resistem à entrada do agente em suas casas sob a alegação de que o produto usado na borrifação intra-domiciliar é prejudicial a saúde, o que não é verdade, garantida pela a diretoria do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental. “A borrifação é feita com um produto especial, do Ministério da Saúde e traz apenas o transtorno de ter que ficar fora de casa por uma hora, mas o produto além de secar rapidamente não faz nenhum mal à saúde das pessoas” garante.

Na área urbana, a borrifação é feita às 18hs e também logo cedo pela manhã. O objetivo é atingir os vetores da malária e dengue e também da Febre Amarela e Doença de Chagas. Os agentes solicitam que a população colabore com a ação de combate ao mosquito e que tenham a consciência que a borrifação é necessária.

Na oportunidades os agentes estão Orientando e Esclarecendo sobre a Educação e Saúde.

Fonte: Enfocofest.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.