dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l 10 Extensões do google chrome essencial para um blogueiro | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 16 de outubro de 2010

10 Extensões do google chrome essencial para um blogueiro

Pelo seu design, velocidade e praticidade, o Google Chrome vem sendo o navegador mais usado por blogueiros, principalmente por permitir o uso de extensões. É recomendável o seu uso, em minha opinião, é o melhor navegador da atualidade. Disponibiliza inúmeros recursos, dentre eles a detecção de palavras incorretas quando escritas. Para você, blogueiro, que utiliza o Google Chrome, selecionei 10 extensões essenciais para um blogueiro usar, eu já as usei e, realmente, são de qualidade.

Este botão permite compartilhar a página que você está acessando em inúmeras redes sociais, dentre elas estão o Twitter, Facebook, Orkut e até o Blogger. É muito prático e vantajoso para quem deseja divulgar o seu Blog rapidamente, após publicar um artigo.

Esta extensão é bastante útil para quem deseja divulgar o seu Blog no Twitter. Com este recurso, é possível encurtar uma URL rapidamente, para depois, poder divulgá-la no Twitter. A URL é encurtada com o Bit.ly, o encurtador de URLs mais conhecido e usado atualmente.

Com esta extensão, ficou fácil escrever um artigo no Blogger. Basta clicar no botão do Blogger, quando ativada a extensão, e escrever o seu artigo. Basicamente, ele se baseia na divulgação da página que você está acessando, mas basta apagar o link da página e escrever o artigo normalmente. O editor de postagens é o do Blogger comum, não o do Blogger in Draft, o que empobrece um pouco os recursos desta extensão. Mas é ótima para quem deseja escrever um artigo rapidamente para o Blogger.

O Twitter é a rede social mais usada pelos blogueiros, e por isso é importante que você divulgue o seu Blog através de "tweets", a denominação das mensagens enviadas ao Twitter. O Tweetings, é uma espécie de Twitter flutuante que, quando clicado, expande uma simples tela, onde você pode visualizar sua timeline, publicar tweets, ver os seus replies e tweets que receberam RT. É bastante interessante para quem não quer ter mais uma aba ou janela aberta em seu navegador.

O Pagerank classifica um Blog, avaliando basicamente os backlinks que uma página da web recebe, e classifica-a com uma nota de 1 a 10. Quanto mais backlinks uma página possuir, maior seu Pagerank será. Checar regularmente o Pagerank de seu Blog é importante para saber a qualidade de seus artigos, e a quantidade de backlinks que recebeu. Para facilitar a sua vida, esta extensão mostra o Pagerank de qualquer página que estiver acessando. Assim fica rápido e fácil de ver o Pagerank de seu Blog.

Os famosos textos "Lorem Ipsum", são usados para preencher algum espaço em algum Blog, e é usado bastante por criadores e editores de templates, como artigo de exemplo. Em algumas edições que fiz em templates, utilizem este gerador de textos Lorem Ipsum. É muito bom, ele gera um texto do tamanho que desejar, baseado na expressão Lorem Ipsum.

Esta extensão é muito completa, e permite visualizar as estatísticas de SEO de um Blog. Você pode ver deste o Ranking Alexa, até o Pagerank, páginas indexadas no Google, Bing e Yahoo!, e muitas outras estatísticas. Resume inúmeras estatísticas, e poupa o seu tempo, não precisando checar, todos os dias, cada uma destas estatísticas em um site.

Que tal ver como o seu Blog ficará em monitores com outra resolução? É a função desta extensão. É possível visualizar alguma página da web em qualquer resolução, e ver como ela ficaria se o seu monitor possuísse outra resolução. É bastante útil para quem deseja ajustar o layout de seu Blog de acordo com todos os navegadores e resoluções diferentes.

Com esta extensão, você pode obter o código de qualquer cor que desejar, basta "criá-la" na tela. É bastante útil para quem edita o CSS de templates. Poupa trabalho para quem fica procurando cores em sites que disponibilizam código de cores.

Está interessado em registrar um domínio para seu Blog? Utilize esta extensão para ver se o domínio que você deseja está disponível para uso, ou já pertence à outra pessoa. Ele checa a disponibilidade de um domínio no GoDaddy, um ótimo servidor.

O uso destas extensões podem facilitar bastante sua vida de blogueiro, além de serem bastante úteis e levar mais praticidade para si. Caso não saiba instalar extensões no Google Chrome, recomendo este tutorial da Ajuda do Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.