dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l ATENÇÃO para o virus do orkut | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 26 de setembro de 2010

ATENÇÃO para o virus do orkut

''Desde a noite de ontem (25/09), circula no orkut um código JavaScript malicioso que é executado automaticamente assim que um usuário acessa a página de recados de um contato que já foi afetado pelo problema. A técnica usada para a propagação de vírus é a XSS, semelhante à que, dias atrás, causou transtornos no Twitter àqueles que usam a interface web do microblog.''


Aconselho que vocês revisem todas as suas comunidades por mais cansativo que seja e vejam se a uma comunidade com o nome ''Infectados pelo virus do orkut'' ,  de acordo com informaçoes coletadas no twitter o virus exibe uma janela dizendo: '' Pegadinha do Mallandro ''.  O virus atinge apenas o orkut da pessoa e nao o computador, ou seja so causa estragos no orkut.


O virus so afeta a nova versao do orkut, ou seja se você estiver usando a antiga sem problemas mas todo cuidado é pouco. A informaçao é que cerca de mais de 180 mil pessoas tenham sido infectadas. A Google ja se manifestou e disse: “Nós estamos trabalhando ativamente para corrigir uma vulnerabilidade que permite um ataque XSS no orkut.com que foi descoberta há várias horas. Nossa análise inicial do código do script não revelou qualquer atividade maliciosa. No entanto, aconselhamos aos usuários do orkut que desativem temporariamente o Javascript para ajudar a proteger as suas contas, enquanto nós trabalhamos em uma correção.”

E para a segurança de vocês, melhor nao acessar a pagina de contato de seus amigos, e nem o orkut no geral, um pouco dificil mas melhor previnir.

Ps.: Nao cliquem em links com a bandeira do brasil, dizem que pode ser também um modo de ser afetado pelo virus


Tomem muito cuidado, é so isso mesmo.

A Google, proprietária do orkut, foi notificada do problema ontem mesmo, momentos depois que a falha começou a se alastrar pelos perfis. Até o momento, porém, a empresa não se manifestou.
Por ora, a recomendação é que se evite acessar as páginas de recados dos contatos, e de modo geral, o próprio orkut — não se sabe, por exemplo, se o método de “infecção” pode ser aplicado em outras áreas da rede.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.