dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l A magia do Kama Sutra - Parte I | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 28 de agosto de 2010

A magia do Kama Sutra - Parte I

Para os mestres indianos na arte de fazer amor, um conhecimento profundo dos sentidos, um ambiente adequado e uma sedução realizada sem pressa levavam a uma harmonia sexual perfeita.
Para nós o sexo é muitas vezes perturbado por sentimentos de culpa, ansiedade ou apenas falta de imaginação.
Para os indianos, ele representa um direito humano fundamental - a ser conhecido, praticado e desfrutado para que se leve uma vida mais alegre e gratificante.
Os antigos manuais indianos - Kama Sutra , Kaka Shastra e Ananga Ranga - não fazem segredo do fato de que o sexo não é algo que possa ser aprendido da noite para o dia. Os autores destas obras, tinham plena consciência de que as relação amorosas incorporam todos os aspectos da existência humana - desde o que se come até a maneira como se decora o quarto antes de dormir - e de que apenas levando estas coisas em conta é que se pode alcançar a condição de mestre da arte.
O kama sutra foi escrito para os nobres da Índia por um nobre, Vatsyayana, entre os anos 100 e 400 d.c. Naquela época, esperava-se do cidadão ideal que dedicasse a sua existência a conquista de três metas:
- Dharma (aquisição de mérito religioso);
- Artha (aquisição de riqueza);
- Kama (aquisição de amor ou prazer sexual)
O kama sutra pretendia ajudar na terceira dessas metas. Destinado aos homens, mas com preocupações com as necessidades femininas, o kama sutra dá instruções explicítas sobre estimulação feminina.
No kama sutra, Vatsyayana recomenda que o homem inicie abraçando a mulher da forma que ela mais gosta. Prossegue sugerindo, que o homem ofereça algo que ela aprecie comer, colocando-lhe de maneira tentadora na boca, acariciando levemente os lábios. Podemos usar esta técnica também, para seduzir e provocar o homem.
O kama sutra tem uma predileção por classificar as coisas, cita os elementos mais importantes das preliminares: abraçar, beijar, morder, arranhar e acariciar o cabelo, e defende postura sexuais específicas que se adequem à formação física do casal.
Despertar da excitação - O Kama sutra recomenda prepara o corpo para uma noite de amor. Estabelece um programa de higiene pessoal: banhos, aplicação de óleos e perfumes no corpo, perfumar e adocicar o hálito. Tomar uma ducha juntos, além de ser refrescante e excitante, dá disposição para o amor.
Usando a imaginação - Os mestres consideravam importante a capacidade de sentir o que excita uma pessoa e explorar isto para que o prazer sexual possa ser aumentado ao máximo.
O kama sutra dá muito valor ao estabelecimento de um clima propício para fazer amor: ambiente confortável, música suave, luz fraca, são todos considerados indispensáveis para criar o clima adequado. Acreditava-se que uma atmosfera adequada para o amor era uma forma de melhorar a qualidade da relação sexual. Colocar flores, exalando um cheiro agradável e perfumes no quarto, ajuda a agradar os sentidos de ambos os parceiros.
Embora o mundo tenha mudado bastante, desde que o kama sutra foi escrito, ainda vale a pena se preparar para o amor e seguir o conselho de Vatsyayana, que recomendava preparar o ambiente com carinho.
Toques Íntimos - Sem imaginação, o sexo pode se tornar monótono. De acordo com os mestres, o que todos os bons amantes têm, é um conhecimento sensível das áreas do corpo que geram excitação sexual quando estimuladas (zonas erógenas). Ao explorar estas zonas, você pode transformar o ato de amor numa experiência de corpo inteiro. A pele é o maior órgão do corpo humano e é amplamente dotada de terminações nervosas sensíveis. Essas terminações reagem ao mais leve toque. Experimente roçar o bico do seio no peito nú de um homem, é muito excitante. As nádegas de um homem como as da mulher, podem reagir bastante ao toque sensual.
Um leve toque - Quando uma mulher tem cabelo comprido, ele pode cair distraidamente sobre os seios e esfregar-se sensualmente contra o corpo nu do parceiro. Mantenha o corpo afastado dele, quietinha deixando apenas o cabelo tocar-lhe a pele. Para excitá-la ainda mais, monte sobre ele e deslize o cabelo por todo o corpo dele, inclusive o pênis. O cabelo perfumado e sedoso de uma mulher pode ser um poderoso afrodisíaco.
Há muito o que se falar sobre o Kama Sutra. No nosso próximo bate papo, eu te conto um pouco mais...

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.