dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Dicas de como desligar o Windows mais rápido! | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas de como desligar o Windows mais rápido!

Já que pediram dicas de como deixar o menu iniciar mais rápido, vou deixar uma dica que é facilmente encontrada na Internet e em Revistas de informática “como desligar o Windows mais rápido”... :grin: :grin:

Atire a primeira pedra quem nunca reclamou de seu computador estar lento. Uma forma de resolver o problema é comprar peças para atualizar seu PC ou mesmo adquirir uma máquina nova. Mas isso envolve custos e, como bem se sabe, nem sempre temos dinheiro sobrando. Rsrsrsrsrs. Por isso, vou postar algumas dicas de como desligar seu computador mais rápido. As dicas são para o Windows XP, que é o sistema mais usado na atualidade. Vamos a elas.

Clique em iniciar >Executar
digite regedit e pressione enter.
na tela que ira aparecer:

1° Passo vá até a chave HKEY_CURRENT_USER \ Control Panel \ Desktop, e encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. A seguir, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (o padrão é 20000 eu tô usando só 1000).
2° Passo, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \Control \ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000).

Outra diquinha muito boa é: vá até Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado. (OBS: essa não fiz pois não achei na minha maquina o serviço NVidia Driver Help)


3° Passo, no EXECUTAR digite gpedit.msc. A seguir, vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário (ou "Logon", depende da versão de Windows). Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.
4° passo, e por fim a pérola das pérolas. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo. Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer e crie uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL.

Retificando  que qualquer outra modificação no registro pode ocasionar problemas graves no Sistema operacional tendo que muitas vezes ter que ser reinstalado o mesmo, qualquer modificação no registro fica a sua inteira responsabilidade.

[b]OBS:
antes de postar essas informações no Fórum eu fiz esses testes aqui no seu PC, e garanto que ficou melhor... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.