dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Estrias: prevenção e tratamento | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estrias: prevenção e tratamento

Tudo sobre estrias. Como evitar e quais os melhores tratamentos

Elas são o terror das mulheres e incomodam tanto quanto a celulite. Quando as estrias aparecem, deixam marcas nas regiões mais indesejadas, como o bumbum, quadril, coxas e seios. As estrias são cicatrizes. Quando a pele é esticada, ela fica fina e as fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele se rompem. As estrias vermelhas são um alerta de que a pele se rompeu. Elas surgem como uma reação do organismo, causada pelos vasos dilatados e vermelhos de inflamação. Como são recentes, ainda é possível recuperar a pele. As estrias brancas são irreversíveis. As fibras da pele que se romperam já cicatrizaram e a pele não volta ao normal, mas é possível amenizar o aspecto delas.

Como evitar estrias

Vários fatores contribuem para o surgimento das estrias. O crescimento na adolescência, uma gravidez, o aumento repentino de peso e o efeito sanfona fazem com que a pele estique rapidamente e precise se reestruturar muitas vezes. Para evitar estrias é preciso ter alguns cuidados.
Fique de olho na balança e mantenha seu peso seguindo uma dieta equilibrada. A pele ressecada perde a elasticidade e facilita o rompimento das fibras de sustentação. Procure hidratar a pele constantemente usando creme para estrias à base de colágeno, elastina e retinol. Beber dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada. Todos os cuidados devem ser redobrados na gravidez, quando as estrias aparecem com maior facilidade.

Tratamento para estrias

O tratamento para estrias pode ter resultados melhores e mais rápidos se for feito assim que elas derem os primeiros sinais. Para tratar as estrias avermelhadas, o ideal é utilizar ativos cicatrizantes e hidratantes como vitaminas C e E, uréia e centella asiática. Os óleos de amêndoas e de orquídea são indicados para melhorar a aparência das estrias brancas, pois deixam as fibras mais esticadas.
Confira abaixo um vídeo sobre os melhores tratamentos estéticos existentes no mercado para acabar com as estrias.


1 comentários:

teste disse...

amei as dicas muito boas mesmo

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.