dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Como evitar estrias na gravidez | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como evitar estrias na gravidez

Saiba quais os cuidados necessários com a pele para prevenir as estrias na gravidez

 

A gravidez é um momento especial na vida mulher, mas é também uma fase em que o corpo sofre diversas alterações e por isso, é preciso ter alguns cuidados. Com o aumento de peso, a elasticidade da pele chega ao seu limite e aí surgem as estrias. Para não ficar com marcas definitivas na pele, vale a pena prevenir estrias na gravidez.
Hidratar a pele é fundamental. Use creme para estrias na gravidez, principalmente os que possuem óleo de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia em sua composição. Eles ajudam a manter a elasticidade da pele. O creme hidratante deve ser usado na barriga, glúteos, coxas e seios, que são as áreas do corpo onde as estrias costumam aparecer na gestação. Beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada.
Mesmo sendo natural ganhar peso na gestação, é preciso manter o controle para não engordar demais. O ideal é ganhar de 9 a 12 quilos durante os 9 meses. Uma alimentação equilibrada é uma boa forma de prevenção de estrias na gravidez. Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.
Faça exercícios físicos diariamente. Caminhar pode ser uma boa maneira para manter a forma, ajudar na circulação sanguínea e melhorar a oxigenação e a nutrição das células da pele.
Durante a gravidez, escolha peças íntimas que garantam seu conforto e protejam sua pele. Como os seios ficam maiores e mais pesados, opte pelos modelos de sutiã reforçados, com alças largas e que proporcionem maior sustentação. As calcinhas devem ser de modelos feitos especialmente para gestantes, com cintura alta e que dêem maior resistência à pele do abdômen.

2 comentários:

teste disse...

o pior pesadelo di uma mulher!!

teste disse...

saõ otimas essas dicas ., adorei,.,

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.