dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l confira dicas preciosas para o dia dos apaixonados | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 18 de junho de 2010

confira dicas preciosas para o dia dos apaixonados

Sobre o dia dos namorados

O Dia dos Namorados iniciou-se em Roma quando, no dia 15 de fevereiro os romanos faziam oferendas ao Deus Lupercus e tinham a tradição de colocar os nomes das meninas em pedaços de papéis e estes eram depositados em frascos. Após isso cada menino pegava um papel e a garota sorteada deveria ser sua namorada durante o ano.


O Dia dos Namorados é data para festejar o amor


Já na Europa e nos EUA o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, o chamado Valentine’s Day, homenagiando o Padre Valentine que viveu uma execução e nesse período apaixonou-se e despediu-se de sua amada com uma carta em um dia 14 de fevereiro, de acordo com a tradição histórica.

Já no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, desde 1950. O que motivou o surgimento da data foi um slogan comercial (“Não é só com beijos que se prova o amor”), criado pelo publicitário João Dória com o objetivo de incentivar as compras feitas pelos apaixonados. Também se acredita em outra versão, de acordo com a véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho), popularmente conhecido como o “santo casamenteiro”.

A data, de qualquer forma ou denominação, comemora a união amorosa dos casais. É comum a troca de presentes, cartões românticos e declarações de amor.

Surpreenda seu par no Dia dos Namorados

O romance é algo essencial entre os casais, independente do tempo da relação. O romantismo deve ser demonstrado de maneira saudável e pode ser exposto de forma simples ou em pequenos gestos, demonstrando grande valor sentimental.

Para um romântico Dia dos Namorados vão aí algumas sugestões:


Use a criatividade para presentear a pessoa amada


O primeiro passo para um jantar perfeito é preparar o ambiente. Planeje um ambiente com o clima ideal para o momento: música romântica, meia luz, uma bela mesa e um agradável aroma no ar.

Para o ambiente perfeito não se esqueça de limpar bem a casa e jogar fora todas aquelas caixas velhas.

A mesa deve ser composta por elementos decorativos que simbolizem o romance, como velas altas, fazendo com que a iluminação venha do alto. Decore-a com flores ao lado da mesa para não atrapalhar o jantar, uma ótima opção são rosas vermelhas.

Também vale lembrar que os aromas românticos dão toque especial. Após o jantar mude o clima com a ajuda dos aromas. Velas aromáticas e essências agradáveis são fundamentais para isso.

O jantar deve ser bem feito. Para isso não é necessário que você seja um mestre na cozinha, basta optar por pratos mais simples (nem por isso menos saborosos) como massas ou peixes, frutos do mar, além de uma bela salada e alguns molhos, ou então o prato preferido do parceiro ou até mesmo fondue. E é claro não se esqueça de um bom vinho ou de comprar aquele champanhe! Também não se esqueça de usar uma louça adequada.

Mas, se não for possível fazer um jantar para o parceiro, vale a dica de fazer uma reserva em um ótimo restaurante e levá-lo para jantar.

Desse modo, além de fugir da rotina, você estará provando ao seu/sua amado(a) o quanto ele ou ela é importante para você e um pouco de seu amor.

Dicas de presentes para o Dia dos Namorados

Mais um Dia dos Namorados se aproximando e você ainda não sabe o que comprar para o seu par? Confira as dicas de presentes para ela e para ele.

Na hora de escolher o presente é muito importante não esquecer do romantismo. Mesmo depois de muito tempo junto, escolher o presente exige dedicação e criatividade.

O presente deve ser escolhido pelo próprio parceiro e pensado com carinho, mas nem por isso é necessário gastar muito dinheiro. Dar um presente muito caro só por que é de grife não tem necessariamente o mesmo valor de uma peça mais simples que combine com a pessoa e este pode ser diferenciado com um cartão romântico e sincero.

Vale prestar atenção na personalidade de seu amor e nas dicas que ele pode lhe passar no dia-a-dia. Assim é mais fácil saber o que ele realmente deseja ganhar.

Lembre-se que essa é uma comemoração romântica, portanto não escolha um presente que possa ser usado para a casa, mas sim de uso pessoal.

Dicas para dar para ela


Dicas para o dia dos namorados


Mulheres realmente gostam de roupas e acessórios. Roupas que vão desde para o dia-a-dia até lingeries. Também vale apostar em jóias, semi-jóias, bolsas, sapatos, perfumes, cremes já que as mulheres querem estar cada vez mais belas. Não se esqueça que flores não saem da moda, além de chocolates ou até mesmo uma viagem para um lugar inesperado que ela tanto gosta.

Dicas para dar para ele

Homens podem desejar desde roupas como calças, camisas ou acessórios como sapatos, pastas, relógios ou pulseiras masculinas. Até mesmo aquela camisa oficial de futebol que ele torce, um óculos escuro, uma coletânea de DVD, um vinho ou whisky renomado e até mesmo um aparelho eletrônico.

Presentes mais “apimentados”:

Alguns presentes podem ser mais picantes, dependendo do estilo do casal como, por exemplo: Aqueles “Kits Paixão” que vem com um tapa olho e um “dadinho”, Jogo de Damas sensual cujo para cada ação há uma ação, uma almofada cara-metade, mural em forma de boca, jogos de sedução, o “Kit Quero Mais” da Imaginarium, além das canecas “EU” e “VOCÊ” e luminárias em formato de coração.

Dicas de músicas para o Dia dos namorados

Uma lista de músicas românticas para um jantar ou momentos especiais no seu Dia dos Namorados:

- Stop Crying Your Heart Out – Oasis

- Maybe I'm Amazed - Paul McCartney

- Love of My Life – Queen

- Something - The Beatles

- Angels - Robbie Williams

- Unchained Melody - The Righteous Brothers

- Just to Feel That Way - Taylor Hicks

- We've Only Just Begun - The Carpenters

- Woman - John Lennon

- All alone am I - Brenda Lee

- (Everything I Do) I Do It For You" - Bryan Adams

- Dream A Little Dream - Cass Elliot

Aposte também naquela banda preferida do seu parceiro!

Dicas de Livros para o Dia dos Namorados


O romance é algo essencial entre os casais,


Se o seu parceiro for do tipo que gosta de uma boa leitura vale lembrar alguns livros românticos para presenteá-lo:

- Cada Dia, Te Amo Mais (mas não Hoje): Lições de Amor Eterno, A, por SHULINS.

- Dele para Ela e Dela para Ele, por MacGregor, Cynthia e Bobb, Vic.

- Caçador de Pipas, por KHALED HOSSEINI.

- Sombra do Vento, A, por CARLOS RUIZ ZAFON.

- Casais inteligentes enriquecem juntos, por Cerbasi, Gustavo.

- Paixão Emagrece, Amor Engorda, por HIRSCH.

- Você é Insubstituível, por Augusto Cury.

Sugestões para o seu Look no Dia dos Namorados

Você, mulher, deve apostar em looks sensuais ou românticos para essa data tão especial. Na escolha da cor, use desde o tom vermelho que é a cor da paixão, rosa que simboliza o amor ou então cores escuras como o preto que sugere uma mulher clássica, mas ao mesmo tempo sensual.

Aposte nos vestidos ou saias, esqueça das calças jeans usadas no dia-a-dia, elas não dão uma sensualidade e feminilidade esperada para o dia.

Opte por um decote na frente ou nas costas, torne o look sensual, mas sem deixá-lo vulgar.

Abuse dos saltos, talvez uma bota que chame atenção. É claro, use uma lingerie que valorize seu corpo.

Para os homens, peças elegantes e ao mesmo tempo despojadas. Não crie um look sério e social, mas também não use bermudas e chinelos!

A maquiagem

Faça uma maquiagem menos extravagante para essa data. Para o dia use tons mais leves e delicados. Durante a noite realce a área dos olhos. Opte por tons como o marrom, cinza ou roxo ou tons que completem a cor dos seus olhos. Não fique apenas no lápis preto, mas também tente usar tons de cinza ou marrom.

Nos lábios use batons mais leves ou apenas o gloss, afinal você não deseja deixar seu namorado todo borrado de batom vermelho!

Na face, use tons rosados ou de pêssego, o que sugere uma aparência mais natural.

Não se esqueça de ajeitar as sobrancelhas e cílios.

Perfumes para o Dia dos Namorados

- Eternity de Calvin Klein: Fragrância Romântica e eterna.

- Euphoria de Calvin Klein: Fragrância sedutora, envolvente e com toque Oriental.

- Hugo Deep de Hugo Boss: Fragrância intensa para mulheres de forte personalidade.

- Lovely de Sarah Jéssica Parker: Fragrância eternal de Âmbar branco, com um ar floral.

- Sicily de Dolce e Gabbana: Fragrância floral e sensual.

- Valentino V Absolut: Com a concentração de um precioso óleo exótico e refrescante.

- Gaultier 2 de Jean Paul Gaultier: Sensual e misterioso.

- Gucci por Homme: Perfume luxuoso e pessoal, fragrância amadeirada.

- Montblanc Starwalker: Perfume inspirado no homem cosmopolita que procura um toque contemporâneo.

- Valentino V por Homme: Confere a sensualidade convidativa masculina e sua masculinidade natural.

Loucuras de Amor

Para apimentar ainda mais o Dia dos Namorados basta fazer algumas loucuras de amor para provar do que você realmente é capaz por seu parceiro.

Vale de tudo, desde Serenatas, mensagens ao vivo, declarações em público, fogos de artifícios e até mesmo, literalmente se embrulhar para presente!

Se o problema for dinheiro não se preocupe. Para provar o seu amor basta abusar da criatividade, como escrever vários metros de declarações de amor em um rolo imenso de papel, ou até mesmo um pedido de casamento nessa data especial!

O Dia dos Namorados é uma data para comemorar o amor entre os casais e demonstrar o romance entre ambos. Não significa apenas comprar presente, mas também deve ser um momento de união e amor entre os parceiros, com provas de amor e demonstrações de carinho um pelo outro. Uma data para relembrarem os momentos bons e aprendizagens que tiveram. Cada casal sabe como demonstrar seu amor com seus estilos próprios. O que conta agora é a criatividade e originalidade da pessoa.

Aproveite e Feliz Dia dos Namorados!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.