dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta-feira, 25 de novembro de 2009 - 10:44

COLUNA PANORAMA

Diário da Amazônia tenta enganar opinião pública sobre julgamento de Cassol

Jogo baixo


O jornal do senador Acir Gurgacz (PDT) escondeu dos seus leitores o voto do ministro-relator do processo de compra de votos do governador Ivo Cassol (PP), julgado na noite de terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Diário da Amazônia tentou enganar a opinião pública citando na matéria que o relator estava convencido da compra de votos e que o caso teve a participação “afinada” do ex-senador Expedito Junior e do governador Cassol, quando na realidade, o ministro Arnaldo Versiani votou pela absolvição do chefe do Executivo rondoniense porque o esquema engendrado para compra de votos não teve o conhecimento de Cassol. “Foram testemunhas de ouvir dizer”, explicou o relator em seu voto.

Agora senador, Acir Gurgacz começou uma verdadeira cruzada para destruir moralmente o Governo Cassol. Aproveitou as denúncias do vereador Claudio Carvalho (PT) para “sentar a ripa” nas obras de ampliação do sistema de captação e distribuição de água potável em Porto Velho. Seus redatores foram instruídos a confundir a opinião pública em nome do projeto político do patrão, eleger o futuro governador da aliança que está sendo gerada entre PT, PMDB e PDT.

Ordens do Palácio Presidente Vargas determinaram a suspensão da veiculação da propaganda institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentada pelo garoto-propaganda de Acir Gurgacz, Domingues Junior. O governador Ivo Cassol não quer sua imagem vinculada à imagem do senador do Paraná. Entende que a aparição desse animador de tevê faria esse elo.

Cabisbaixo


Era notória a decepção estampada no rosto de alguns deputados estaduais com o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um grupo apostava na cassação do governador Ivo Cassol (PP) e do seu vice, João Cahulla (PPS). Os parlamentares enxergavam no afastamento do chefe do Executivo uma oportunidade ímpar para garantir apoio para a reeleição em 2010. Um desses deputados, que faz juras eternas de lealdade ao governador, apareceu inconsolável em um conhecido boteco da cidade.


Gaiola das loucas


A Assembléia Legislativa de Rondônia virou um campo de guerra. Interesses de vários grupos estão em jogo. Os ânimos esfriaram na sessão de terça-feira, mas o assunto da construção do prédio da Casa de Leis deve voltar a dominar os discursos. Pelo menos é o que prometem os deputados Mauro Rodrigues (PSDB-Porto Velho) e Alexandre Brito (PTC-Porto Velho), insatisfeitos porque não estão inclusos no que imaginam de “bolo”. Miguel Sena (PV-Guajará) anda atiçando um aliado para falar mal do deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).


Guerra pedetista


O PDT de Porto Velho promove seminário neste final de semana. O evento será uma grande oportunidade para acabar com as rusgas entre o ex-vereador Mário Jorge, Ruy Motta e o senador Acir Gurgacz. Mário Jorge não perde uma única oportunidade de descer o pau em Ruy e Acir criticando o modelo centralizador na condução dos rumos do Diretório Regional do PDT. Mário Jorge sofre de dupla personalidade. Por trás, fala mal de Ruy e Acir, mas quando chega perto do “tubarão”, fica “pianinho”.

Candidatura própria


Ganhou força o projeto político do senador Valdir Raupp (PMDB) em lançar o nome do prefeito Confúcio Moura ao Governo de Rondônia nas próximas eleições com as últimas declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do próprio presidente Lula sobre as candidaturas da base aliada nos estados. Nesse caso, o PT poderia lançar um nome e o PMDB outro, mas os dois estarão trabalhando pela eleição de Dilma ao Palácio Presidente Vargas. E Dilma Rousseff ainda tem o palanque do governador Ivo Cassol (PP).

E-mail: gerson@rondoniagora.com

Fonte: RONDONIAGORA

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.