Norton AntiVirus 2010 17.0.0.136

O NortonAntiVirus, um dos mais conceituados softwares para proteção, chega à versão 2010, que agora está disponível para download em sua fase de testes. Este antivírus protege seu computador contra spywares,vírus, cavalos de troia e outros malwares. Além das ferramentas comuns, o software verifica também rootkits, um tipo de vírus perigosíssimo quese instala nas pastas do sistema, dificílimo de ser retirado.

Esta proteção é feita através de banco de dados e também através de heurística, ou seja, a identificação de ameaças antes que elas entrem em ação. Outros recursos do Norton incluem filtro de mensagens indesejáveis (spam) e proteção contra sites fraudulentos (phishing). Quem já está com o Windows 7 não precisa se preocupar, pois esta versão do Norton é compatível com a mais nova edição do Windows sem a necessidade de nenhuma atualização especial.

Além da compatibilidade com o Windows 7, os desenvolvedores afirmam queo Norton AntiVirus 2010 tem desempenho superior, proteção melhorada eferramentas mais eficientes para proteger seu computador. Veja algumas dessas novidades e tire suas conclusões.

Norton Internet Security 2010 17.0.0.136

Segurança na Internet é um assunto mais do que sério, principalmente para aqueles que gostam de deixar seus documentos e dados todos online, além de fazer transações em sites de bancos. O Norton Internet Security 2010 procura proporcionar maior segurança em seu computador, na rede e na Internet, com várias ferramentas de análise e controle.

O Norton Internet Security 2010 se divide em três partes: Computer, Network e Web. Confira logo abaixo cada uma das seções.

Computer (Computador) — É onde você pode realizar um scan por ameaças e malwares, visualizar o histórico e arquivos colocados em quarentena, além de atualizar as definições através do LiveUpdate. Logo ao lado ele avisa se o antivírus, o antispyware e a proteção SONAR estão ativados.

Network (Rede) — Clique em Vulnerability Protection e descubra quão vulnerável são os aplicativos que você tem aberto no momento. Já Network Security abre uma janela em que é possível ver o seu computador e todos os outros ligados na rede, mostrando quais são confiáveis e quais oferecem algum tipo de risco à segurança. Ao lado, são listados se estão ativados o firewall, prevenção contra intrusos e o email.

Web (Navegação) — Basicamente é um serviço de proteção de identidade. Ou seja, proteção adicional caso você esteja muito acostumado a utilizar, principalmente, sites de Internet Banking (banco online). (Para isso, você precisará ter uma conta no site da Norton.) À direita, saiba se a sua identidade está segura e se o navegador está protegido com navegação em segurança.

Configuração Mínima:
• 300 MHz ou mais rápido
• 256 MB de RAM (512 MB de RAM necessária para o Recovery Tool)
• 300 MB de espaço disponível em disco
• CD-ROM ou DVD (se não estiver instalando através de transferência eletrônica)

Tamanho: NAV 75 MB / NIS 82 MB
Formato: rar