dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Opera 11.62 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de março de 2012

Opera 11.62

  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,10 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8



>>Clique para baixar<<


Opera Mail com novo visual, atualização de widgets e muito mais melhorias na nova versão do navegador.

A versão final do Opera 11.62 foi liberada pela empresa desenvolvedora, trazendo diversas melhorias para você. Melhor estabilidade e compatibilidade com mais recursos do HTML5 e CSS3 são alguns avanços obtidos desde o lançamento da fase Beta do navegador.
A nova versão traz diversas melhorias, incluindo algumas na parte de segurança. Vários bugs no funcionamento do browser, que haviam sido reportados, foram consertados, além de terem sido feitas algumas alterações pequenas na interface. É recomendado que quem utiliza esse navegador faça a atualização o quanto antes para evitar problemas com a versão anterior.


Opera Mail


Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador-padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia, ainda mais agora que o visual do recurso foi remodelado, exibindo as listas de mensagens não lidas à esquerda da tela e o conteúdo do email propriamente dito à direita.
Outra funcionalidade legal do Opera Mail é que ele agrupa as mensagens por data automaticamente. Você também pode configurar para que o navegador separe os emails por "lido" e "não lido" ou para simplesmente listar os itens, sem categorizar nada.
Para ficar mais fácil de encontrar um email importante em meio às centenas de mensagens armazenadas na caixa de entrada, você pode utilizar o recurso de “Pin” (Fixar). Isso pode ser feito com apenas um clique do mouse.
O interessante é que as marcações feitas no Opera Mail são repassadas para o servidor de email original. Ou seja, se você marcar uma mensagem pelo leitor do navegador, ela será exibida com uma estrela no Gmail, por exemplo.

Renderização e favoritos


O Opera conta com o Opera Presto 2.10, uma engine de layout superdinâmica que permite que apenas algumas partes de uma página sejam recarregadas, sem afetar o restante do conteúdo em exibição.
O menu colocado na barra de endereços facilita bastante na hora marcar um site para favorito. Além disso, criar uma entrada para o Speed Dial é bem rápido, permitindo que você adicione qualquer portal ao acesso rápido do navegador com apenas um clique.

Senhas sincronizadas


O Opera já era capaz de sincronizar os seus favoritos e configurações do navegador. Entretanto, agora ele também é capaz de importar o conteúdo referente às suas senhas gravadas. Ou seja, você pode ter acesso a elas em outros computadores, mas contando com a segurança oferecida pelo Opera Link.
No entanto, vale lembrar que, para garantir que os seus dados não sejam abertos por pessoas indesejadas, é necessário sempre manter o Opera Link com uma senha forte. Assim, ele vai proporcionar a comodidade de sincronização dos seus dados, mas somente ao seu alcance.

Atualização e instalação de plugins


O Opera é capaz detectar se algum dos plugins presentes no navegador está com problemas e tenta resolvê-los. Além disso, ele auxilia você no processo de instalação, que ocorre em apenas alguns poucos cliques e sem a necessidade de reiniciar o navegador, como normalmente acontece com os browsers.

Novas tecnologias não serão problema


As últimas atualizações do Opera estão muito eficientes em relação ao suporte para novas tecnologias, como HTML5, CSS3 e CSS4. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. A principal melhoria está no carregamento de vídeos que fazem uso desses novos recursos, contando agora com buffer e pré-carregamento melhores.

Geolocalização


O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática. Exemplo disso são resultados de busca mais relevantes, filtrados automaticamente para oferecer as respostas mais próximas. O legal é que o Opera não abre mão da segurança, deixando que você escolha quando a ferramenta de localização será utilizada ou não.

Widgets


Em vez de complementos (como o Firefox), o Opera traz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.
Para acompanhar o browser, vários widgets foram atualizados e melhorados, trazendo novas funcionalidades e interface que melhor condizem com o Opera. Os miniaplicativos continuam funcionando externa e independentemente do navegador.

>>Clique para baixar<<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.