dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Denuncie os Plagiadores, isso funciona! | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 16 de abril de 2011

Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

Já fizemos algumas postagens sobre combater o plagio: como colocar o seu link automaticamente nos textos copiados, saber quem copiou seu blog e algumas outras coisas, mas não adianta só reclamar para os amigos, é necessário denunciar os plagiadores, já fizemos isso e
denunciar quem copia conteúdo do blog funciona mesmo, as paginas dos plagiadores são excluídas!

Podemos fazer isso através da pagina Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital - Blogger, agora essa pagina está totalmente em português ou seja ficou mais fácil ainda denunciar, você só precisa preencher o formulário completo com os links das paginas que copiaram seu conteúdo e os links das suas postagens originais. Use seu endereço e nome verdadeiros nesta denuncia, não se esqueça de colocar seu nome e data no final e enviar. 

Naturalmente faça isso apenas com texto realmente copiados do seu blog, falar sobre o mesmo assunto não é plagio, por exemplo, em nosso caso, já fizemos tutoriais falando sobre colocar o botão retweet no blog, mas muitos blogs já falaram sobre o assunto sem copiar nada, cada um explicou da sua maneira. Plagiar outro blog é copiar e colar o texto e até imagens. Se julgarem que a sua denuncia é justa e realmente trata-se de um caso de plagio a pagina de quem copiou o seu blog será retirada da internet e você recebe um e-mail mais ou menos assim alguns dias depois:
Hello,

We have received your DMCA take-down notice on endereço da pagina

endereço da pagina
 dated mm/dd/aa and have reviewed the allegedly infringing content in question. In accordance with our policies, we have taken the content offline and notified the blogger of the complaint. Should the content reappear at this post with the infringing content included, please let us know and we will take further action.

Sincerely,
The Blogger Team

Usando o tradutor do google chegamos a esse texto:

Olá,

Recebemos sua DMCA vexame anúncio sobre endereço da pagina

endereço da pagina
 datado de mm/dd/aa e revisaram o conteúdo da suposta infração em questão. De acordo com nossas políticas, nós tomamos o conteúdo offline e notificado o blogueiro da denúncia. Caso o conteúdo reaparecer neste post com o conteúdo que violam incluídos, entre em contato conosco e nós vamos tomar novas medidas.

Atenciosamente,
A Equipe do Blogger

Onde está escrito endereço da pagina estará o link da pagina do blog que você denunciou e mm/dd/aa é a data.

Pode parecer coisa boba denunciar cópias de blogs, muita gente ainda pensa assim, imagine um escritor de qualquer assunto o que faria e encontrasse um de seus livros publicados com o nome de outra pessoa? Alguns pode não concordar, mas nos blogs temos muita gente que se dedica e não pode ter seu trabalho roubado. Os conteúdos que criamos e publicamos são protegidos por leis (direitos autorais e Lei 9610) e precisamos defender nossos direitos. Portanto faça a sua parte e ajude a acabar (ou diminuir) essa praga que são os plagiadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.