dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Truques para depilaçao | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Truques para depilaçao

Nós gastamos por volta de 50 anos de nossas vidas a depilar pêlos indesejados. Desde os 15 anos de idade, quando começamos, até por volta dos 60 e tantos anos, quando normalmente paramos de nos depilar.
Os pêlos crescem aproximadamente 7mm por mês.
Nós nascemos com aproximadamente 3.000 a 4.000 folículos pilosos por polegada quadrada, o que dá um total de 2.000.000 de folículos pilosos em todo o corpo.
Nas pernas, nós temos aproximadamente 370.000 folículos pilosos, mas uma parte significativa destes folículos produz pêlos finos e sem cor.
Em média, uma mulher remove extraordinários 63 metros de pêlos num mês!
O comprimento do pêlo depende de uma série de factores, incluindo genética, lugar do corpo em que ele cresce, idade, alimentação e hormonas.
Os pêlos não crescem mais grossos conforme eles são rapados e pesquisas já comprovaram isso (sim, está comprovado!). Os pêlos individuais terminam numa ponta mais fina e geralmente com menos cor do que o restante da haste do pêlo, por isso ele é macio e fino ao toque. Quando o pêlo é cortado, esta ponta fina e macia desaparece para depois crescer com a mesma espessura da haste do pêlo anteriormente cortado – por esta razão ele parece mais grosso.
Os pêlos das axilas crescem duas vezes mais rápido que os da perna e crescem, ainda, em diferentes direcções.
Procure depilar-se à noite. A depilação remove as células mortas e a camada superficial da pele. Ainda que este processo seja saudável para a sua pele, ele também reduz as suas defesas por algumas horas. Se se depilar pela manhã, estará a expor a sua pele fragilizada aos elementos externos e sentirá menos conforto. Depilar-se à noite proporcionará à sua pele uma noite inteira para se recuperar e aumentar suas defesas para resistir à irritação.
Depile-se com a pele limpa. Procure não depilar qualquer parte de seu corpo sem que sua pele esteja devidamente limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.
Utilize água quente ou depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pêlo. A água quente realmente diminui a resistência do pêlo, o que pode aumentar a durabilidade da lâmina. O pêlo húmido é mais fácil de ser depilado.
Dê sempre um intervalo de 24 horas entre a depilação, banho de sol e ou bronzeamento artificial.
Use compressas de chá de camomila (fria) para acalmar a pele eventualmente irritada.
Nunca use roupas muito apertadas sobre a área recém depilada, porque a pele está sensível.
Nunca nade logo depois de se depilar, pois a água pode conter bactérias que tem mais facilidade de penetrar com os poros ainda abertos.
Nunca depile área que esteja com o dito “escaldão”. A pele pode sair junto com os pêlos.
Nunca depile áreas onde haja cortes ou ferimentos, porque você pode se magoar mais ainda ou provocar inflamações.
Evite se depilar durante a menstruação porque, neste período, ocorre uma retenção de líquidos no corpo e a pele fica mais sensível a dor.
A depilação é mais fácil se for realizada logo após o banho. Mas, não se esqueça de secar bem a pele antes de se depilar.
Não faça a depilação na véspera de ir para a piscina. Ao fazê-lo, está a potenciar uma irritação da pele, em virtude do cloro da água, que é nocivo para a mesma. Por isso, tente usar a máquina no dia seguinte à piscina
Faça a depilação DURANTE TODO O ANO, com cera, de modo a que, no Verão, os pêlos estejam fracos e cresçam em pequenas quantidades
MÉTODOS DE DEPILAÇÃO
Lâmina:
É muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento da depilação, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.
Se no dia seguinte desejar continuar, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.
É muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele.
Vale a pena lembrar que a lâmina deve ser empregue no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o movimento de vai-e-vem, pois irrita a pele.
A lâmina corta os pêlos somente pela metade, o que acaba dando força à parte que continua na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, mais grossos e mais fortes num curto espaço de tempo.
Nunca se deve utilizar lâminas nas virilhas e deve evitar o seu uso nas axilas, porque são áreas muito sensíveis. Nestes casos, a cera é mais eficiente.

1 comentários:

teste disse...

otima materia amor!!obrigada pelas dicas

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.