dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l ELEIÇÕES 2010 EM RONDÔNIA: Petistas reafirmam pré candidaturas de Valverde e Fátima | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES 2010 EM RONDÔNIA: Petistas reafirmam pré candidaturas de Valverde e Fátima



Pesquisas voando

Neste estágio inicial de campanha, repleto de indefinições alguns candidatos ao governo de Rondônia colocaram seus institutos de pesquisa em campo para aferir em quantos anda suas posições no ranking regional. Poderiam poupar seu rico dinheirinho, já que nesta época do ano só decola mesmo o Rei Momo.




Estratégias diferentes

Vejo estratégias diferentes dos possíveis pré-candidatos rondonienses ao governo neste inicio de ano. O representante da base aliada João Cahulla (PPS), o petista Eduardo Valverde e o peemedebista Confúcio Moura desenvolvem blitz no estado para impulsionar seus nomes. Já, o tucano Expedito reduziu seu ritmo, aguardando definições sobre a cassação de Ivo e Cahulla.




Catimbando o jogo

Os dois cardeais da BR, o ex-governador e atual prefeito de Ji-Paraná José Bianco (DEM) e o senador Acir Gurgacz (PDT) catimbam o jogo no vestiário, buscando a melhor hora de entrar em campo. Rosangela Cipriano (PSOL) e Melki Donadon (PHS) buscam composições, alianças etc. A coisa só deve esquentar mesmo depois do carnaval.




Pode se esgoelar

Fontes petistas me disseram ontem à tarde: o senador
Valdir Raupp e o PMDB podem se esguelar todos que o partido de Lula não vai mudar a configuração de candidaturas em Rondônia: Eduardo Valverde é o pré-candidato ao governo e Fátima Cleide ao Senado e fim de papo. E que vá voduzar os petistas lá na China!




Efeito devastador

A intervenção do governador Ivo Cassol pró-Cauhlla na base aliada foi devastadora na campanha do senador cassado Expedito Júnior. Prefeitos, deputados e partidos da base de sustentação ao governo migram em revoada para a campanha do vice-governador. Ivo, como uma sucuri enorme, asfixia a postulação de Júnior, mas lhe dando sobrevida: aceita que ele seja seu candidato de escuderia ao Senado nas eleições de outubro.




O Laço da sucuri

O laço final da sucuri foi dado em Expedito. É um estrangulamento com carinho? Nos bastidores Ivo encena negociação com Melki para dobradinha ao Senado. Trocado em miúdos: temos aí um recado para Júnior se decidir logo, senão nem dobradinha terá. Como é a política: há alguns meses atrás a posição era invertida. Expedito era uma sucuri gorda dando o laço em Ivo. Depois da cassação a coisa se inverteu.




Precisa de reação

Do lado de Expedito, ele precisa reagir já e desatar as amarras. Uma saída para não esvaziar de vez sua corrida ao Palácio Presidente Vargas em Rondônia seria trazer com urgência o presidenciável José Serra para cá numa busca de revitalização de sua campanha perante as lideranças regionais ou, enfim, criar fatos novos.




Vendendo o peixe

O ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon (PHS), o caudilho da soja, continua vendendo seu peixe para se transformar em candidato a vice governador de alguém. Ele persegue isso desesperadamente e negocia com todos credos políticos, do PT de Valverde, ao PSDB de Expedito, sem esquecer o PMDB de Confúcio e o PPS de João Cahulla.




Apoio furado

Melki é daqueles políticos que brilha sozinho e não consegue transferir votos em eleições majoritárias. Quem não lembra a “enterrada” que ele proporcionou ao favorito de 1998, o então governador Valdir Raupp? Mesmo assim ele consegue vender o seu peixe prometendo vitória no Cone Sul a quem firmar aliança com seu clã. Demora...


Fonte : CARLOS SPERANÇA

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.