dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Opera 11.10 Build 2083 RC 2 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 1 de maio de 2011

Opera 11.10 Build 2083 RC 2


  • Em Português
  • Gratuito
  • 9,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7


>>clique para baixar<<

Versão Beta do navegador chega com tímidas melhorias e maior estabilidade.

O novo Opera chegou à sua versão Beta sem muito alarde. Sob o codinome “Barracuda”, o navegador apresentou melhorias no famoso Speed Dial e alguns recursos para desenvolvedores, além das novidades já presentes na primeira release de teste.

Vale lembrar que esta não é a versão final do navegador e, embora seja mais estável do que a Alpha, pode apresentar diversos erros e problemas ao longo do uso. Dessa maneira, é aconselhável que o usuário não o utilize como o browser padrão para navegação nem acesse sites de banco ou compras com ele.
O Opera 11.10

O que tem de novo

 

A novidade do Opera Barracuda que mais afeta o usuário é a reformulação do Speed Dial, funcionalidade mais famosa do navegador que agora está mais flexível e permite que o usuário adicione quantas miniaturas de páginas desejar.
O tamanho delas também pode ser alterado através do zoom da página, sem afetar a navegação em outros sites. Os desenvolvedores agora podem acessar a documentação do browser, a qual foi disponibilizada pela Opera Software. Dessa forma é possível personalizar ainda mais as miniaturas.
Além das melhorias no Speed Dial, outras funcionalidades foram adicionadas à versão Beta do Opera Barracuda. O suporte ao novo formato de imagens do Google, o WebP, e ao CSS3 são duas das novas opções que os usuários do navegador encontram. Instalação simplificada dos plugins também consta na lista de melhorias do Opera, mas os detalhes não foram divulgados.

O navegador

 

Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são apenas algumas das funcionalidades que serão passadas da versão mais atual para a próxima geração do Opera.
Maior velocidade na execução de aplicativos e páginas JavaScript, mais a possibilidade de abrir páginas com os novos padrões WebM e HTML5 também são duas características importantes que continuam presentes no browser, mesmo na versão de teste.

Empilhando abas e navegação por gestos

 

A possibilidade de agrupar diversas abas parece ter agradado aos usuários. Não há como negar que é a opção quase perfeita para quem trabalha com diversas guias abertas ao mesmo tempo. Para não decepcionar seus usuários, a empresa desenvolvedora do Opera decidiu por manter a funcionalidade.
Outra facilidade que se faz presente nesta versão de testes do navegador é a navegação por gestos com o mouse. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma lista de gestos que você faz com o mouse, os quais ativam funções e realizam algumas ações no navegador, como avançar uma página, atualizar o site ou fechar uma aba.

Da versão Alpha

 

O Opera 11.10 “Barracuda” Beta permite a implementação do WOFF (Web Open Font Format), um novo formato de fontes para ser utilizado em páginas da internet. Outra novidade fica por conta dos protocolos de segurança TLS 1.1 e 1.2, que agora vêm desabilitados por padrão no navegador.
A opção Cookie2 também foi modificada para ficar inativa nas configurações iniciais do Opera 11.10, mas os usuários podem habilitá-la a qualquer momento, se assim desejarem.
Falando em segurança, o browser da Opera ganhou um mecanismo que se certifica a respeito da veracidade dos encaminhamentos de endereços HTTP para os HTTPS. Ou seja, caso um link redirecione você para um site cujo endereço comece por HTTPS, o próprio navegador irá verificar se a página é segura e legítima antes de permitir seu acesso a ela.
O uso de uma senha mestra para os certificados de clientes também foi eliminado na nova versão do Opera. Por enquanto, as novidades são internas ao navegador, ou seja, o usuário não as vê de fato, apenas sabe que aconteceram. A tendência, porém, é que novas funcionalidades e ferramentas sejam adicionadas até a versão final da próxima geração do browser.


>>clique para baixar<<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.